ACEESP

Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo

Login de Associados


Eventos


Troféu Ford Aceesp


Aconteceu na noite desta segunda feira, dia 10, a entrega do Troféu Ford Aceesp 2007. O tradicional evento da entidade comemorou o 66° aniversário da Associação e foi um sucesso de público, contando com a presença de jornalistas e convidados. A confraternização aconteceu no Espaço Hakka, na Liberdade. Em um ambiente animado e agradável a festa foi comandada pelos componentes do programa Na Geral da Rádio Bandeirantes. Beto Hora, Lélio Teixeira e Zé Paulo da Glória deram o tom de humor e alegria durante toda a noite. Após a premiação foi servido o jantar e apresentação da banda Layout, que tirou os presentes das cadeiras em direção à pista de dança. Para o próximo ano a diretoria da Aceesp promete valorizar ainda mais o evento, que é motivo de orgulho para o jornalista esportivo de São Paulo. Prova do respeito e da importância do prêmio pode ser observada na declarações de alguns vencedores da noite. Escolhido como o melhor repórter de jornal, Cosme Rímoli destacou “ este prêmio é muito importante pois envolve companheiros de profissão, que naturalmente são mais exigentes”. Para Vanderlei Nogueira, mais uma vez eleito o melhor repórter de rádio a Aceesp vive novo momento e sobre mais esse troféu declarou “ Lembrem sempre de mim”. Em relação a gestão de Capriotti destacou “ De um limão ele está fazendo uma limonada”. Um dos anfitriões da festa o humorista Beto Hora agradeceu o convite da associação, se disse honrado com ele e não escondeu a sua admiração pela classe dos jornalistas esportivos ao dizer “Eu não lembro o que comi ontem, vocês sabem detalhes de Brasil e Venezuela de 62, admiro demais a memória de todos vocês”. Beto ainda finalizou destacando “ Contem sempre comigo. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem a Fiori Giglioti. Quem esteve presente para receber o troféu foi seu filho Marcelo, que exaltou o legado deixado por seu pai, um dos grandes nomes da história da rádio e um dos maiores entusiastas do jornalismo esportivo. Para Ricardo Capriotti deixou o recado que ficou famoso na voz de seu pai “ Um beijo no seu coração”.
O premiado como melhor narrador de televisão Cléber Machado brincou dizendo “Se me chamarem todo ano eu venho” e ressaltou a importância do evento, destacando as dificuldades que a classe encontra para se unir, mesmo que segundo suas palavras, já tenha havido uma grande evolução nesse sentido.
Confira abaixo os premiados da noite:

Na categoria Televisão :
NARRADOR: CLÉBER MACHADO - TV GLOBO
COMENTARISTA: MAURÍCIO NORIEGA - SPORTV
REPÓRTER: MAURO NAVES - TV GLOBO
APRESENTADOR: MILTON NEVES – TV RECORD
EQUIPE DE PRODUÇÃO: TV GLOBO

No rádio :
NARRADOR: JOSÉ SILVÉRIO – RÁDIO BANDEIRANTES
COMENTARISTA: MAURO BETING – RÁDIO BANDEIRANTES
REPÓRTER:WANDERLEI NOGUEIRA – RÁDIO JOVEM PAN
APRESENTADOR: MILTON NEVES – RÁDIO BANDEIRANTES
EQUIPE DE PRODUÇÃO: RÁDIO BANDEIRANTES

Em jornal:
REPÓRTER: COSME RÍMOLI – JORNAL DA TARDE
COLUNISTA: ALBERTO HELENA JÚNIOR – DIÁRIO DE S.PAULO
EQUIPE: DIÁRIO LANCE
Internet: SITE ESPORTIVO: GAZETAESPORTIVA.NET

Interior:
EQUIPE DE TV: EPTV - CAMPINAS
EQUIPE DE RÁDIO: BANDEIRANTES - CAMPINAS
EQUIPE DE JORNAL: DIÁRIO DO GRANDE ABC

E as homenagens foram :

TROFÉU ELI COIMBRA – ROBERTO AVALLONE
HOMENAGEM ESPECIAL – FIORI GIGLIOTI

O jantar comemorativo deste ano foi o primeiro sob a gestão de Ricardo Capriotti, que promete mais novidades e progressos para o próximo ano, inclusive engrandecendo esta premiação de fim de ano, tudo isso em benefício dos membros da Aceesp.


Confira abaixo algumas fotos do evento


Voltar



Parceiros:
   

ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo - Fundada em 08/12/1941
Av. Paulista, 807 – 9º andar – Conjunto 904 São Paulo (SP)CEP 01311-100 - Fones: (11)3251-2420 / (11)3289-8409

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e dos textos disponíveis, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 9.610 de 19/02/1998.