ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ESPORTE PRA VALER

 

 

 

Por José Isaias Mauro, Assessor de Imprensa.

 

Vem aí o XVI Curso Nacional para Treinadores de Futebol. Trata-se da nova realização do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo, presidido por Mário Travaglini.

O encontro marcado para o período de 16 a 20 de novembro de 2009, será no Salão Nobre da Sociedade Esportiva Palmeiras, no bairro da Água Branca, em São Paulo.

A abertura oficial dar-se-à às 19h00 do dia 16 de novembro. O convidado de honra e palestrante da noite será Renê Simões, que no momento está à frente da Seleção da Costa Rica, que disputa uma das vagas da CONCACAF para a Copa do Mundo da África do Sul. Após a palestra será servido um coquetel aos presentes.

Posteriormente, nos dias 17, 18 e 20 serão realizadas quatro palestras diárias, sendo duas no período matutino e duas no período vespertino. Dia 19 haverá aulas práticas na Academia de Futebol do Palmeiras e também no gramado do estádio Nicolau Alayon, do Nacional Atlético Clube.

Estão confirmados os seguintes palestrantes:
Muricy Ramalho, treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Estevam Soares, treinador do Botafogo Futebol e Regatas, Osvaldo Alvarez (Vadão), treinador do Guarani e Emerson Leão.

José Roberto Portella, preparador físico, Emídio Marques de Mesquita, ex-árbitro e atual instrutor da FIFA, Toninho Cecílio, supervisor de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Calçade, jornalista da ESPN Brasil, Marco A. Biazzotto, das Categorias de Base da Sociedade Esportiva Palmeiras, Dr. Osmar de Oliveira, médico e jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão, João Guilherme Maffia, advogado, integrante do Departamento Jurídico do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo e Edmundo Trevisan, abordará futebol feminino.

Alguns temas que serão desenvolvidos

Metodologia do Treinamento.
Sistemas Táticos.
Treinamento de goleiro – Teórico e Prático.
Treinamento Técnico – Aula Prática.
Preparação Física – Teórica e Prática.
Atualização em Arbitragem.
Fisioterapia no Futebol.
Nutrição no Esporte.
Coordenação de Departamento de Base.
Treinador de Futebol e a Mídia.

A quem o Curso é dirigido

Treinador de futebol (qualquer categoria)
Atletas e ex-atletas de Futebol Profissional.
Professores e alunos de Educação Física.
Portador de curso superior com vivência em futebol.

Maiores informações e inscrições na sede do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo.

Rua Solimões, 456, no bairro da Barra Funda – CEP 01138-020.
De segunda a sexta-feira.
Horário – 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Telefones: – 3392-5200 e 3392-5015

E-mail: [email protected]