ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ESPN constrói e entrega quadra poliesportiva em comunidade de São Paulo

Comunidade de São Remo comemora a doação de um novo espaço seguro para praticar esportes

 

ESPN2Construído por voluntários locais e funcionários da ESPN, o novo espaço será o lar de programas
sustentáveis que ensinam habilidades de empregabilidade aos jovens através de esportes.

Líderes comunitários, residentes locais e convidados especiais reuniram-se na comunidade de São Remo, em São Paulo, para participar da abertura de uma nova quadra esportiva multifuncional dedicada à comunidade local e aos seus moradores. O projeto global é liderado pela ESPN e pelas organizações comunitárias love.fútbol e Vencer, juntamente com organizações locais, EPROCAD e a Universidade de São Paulo (USP).

A quadra e sua área ao redor foram reconstruídas com a ajuda de membros da comunidade e funcionários da ESPN, sendo o lar de programas contínuos para jovens na comunidade. O espaço permitirá que os jovens da comunidade possam desenvolver suas habilidades com foco no futuro profissional, capacitando-os para alcançar seu potencial através do poder do esporte. O programa foi desenvolvido pelo já premiado programa Vencer, que usa o esporte como veículo para fornecer a comunidades em toda a América Latina treinamentos e habilidades que levam oportunidades de emprego através do esporte.

Apresentado pelos talentos da ESPN Brasil, Juliana Veiga e Gustavo Hofman, o evento contou com a presença de German Hartenstein, gerente geral da ESPN Brasil. Voluntários da comunidade que ajudaram a construir o espaço, residentes locais, funcionários da ESPN e organizações de esportes e artes da comunidade. A celebração incluiu performances culturais, reconhecimento especial de líderes comunitários que ofereceram tempo para o projeto, bem como partidas de futebol entre o público local.

“Somos visionários quando falamos de esporte. Junto de diversos parceiros, identificamos depois de pesquisas internas e externas um espaço onde as famílias, crianças e adolescentes possam jogar juntas e se habilitar a diversas atividades, sendo uma forma de balizar valores de cidadania e construir uma sociedade melhor. Esse é o objetivo da ESPN ao apoiar e investir em diversos projetos sociais no Brasil e no mundo, valorizando o poder transformador do esporte” destaca Ana David, Diretora Jurídica e responsável pelo envolvimento da comunidade na ESPN Brasil.

São Remo é uma comunidade na parte oeste de São Paulo, que abriga aproximadamente 6 mil pessoas e possui algumas das classificações mais baixas de São Paulo em renda, educação e saúde. A love.fútbol, que constrói instalações de esportes comunitárias em todo o mundo, ajudou a selecionar a localização da nova quadra com base na necessidade, população e status socioeconômico. A Universidade de São Paulo doou o espaço. A Vencer, em conjunto com o Programa Esportivo de Desenvolvimento Humano (Prodhe), organizará atividades esportivas para que os jovens possam passar menos tempo nas ruas e mais tempo na quadra. Essas colaborações criaram um verdadeiro senso de propriedade do espaço pela comunidade, permitindo o uso contínuo, sustentável e impactante.


Contatos:

ESPN – Lucas Diniz – [email protected]
ESPN – Guto Francischini – [email protected]

love.fútbol– Mano Silva – [email protected]
Imagem Comunicação – Luciana Siqueira – [email protected]

thinkBeyond – Radha Balani – [email protected]

 

Notas para a imprens:

 

ESPN Cidadania Corporativa: A ESPN acredita que, no seu melhor, o esporte levanta o espírito humano. Seus programas de cidadania corporativa usam o poder do esporte para abordar positivamente as necessidades da sociedade através de investimentos estratégicos da comunidade, causar programas de marketing, colaboração com organizações esportivas e voluntariado de funcionários, além de utilizar seus diversos recursos de mídia. Para mais informações, acessewww.espn.com/citizenship.

 

ESPN Brasil: A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

 

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

love.fútbol: A love.fútbol cria campos de futebol comunitário que atuam como centros comunitários e catalisadores para mudanças sociais sustentáveis. Eles fazem parcerias com as comunidades para planejar, construir e gerenciar campos de baixos recursos e alto impacto que estimulem o futebol informal e criativo, atuem como centros de programas sociais, gerem empresas sociais e forneçam pontos de contato autênticos e altamente visíveis para as marcas. Eles trabalharam em algumas das condições mais difíceis da América Latina.

 

Vencer: Dirigido por Partners of the Américas, Vencer combate o desemprego juvenil na América Latina e no Caribe usando esportes em equipe. Vencer é um programa de emprego para jovens envolvido dentro de uma bola. Jovens em risco, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, adquirem conhecimentos de trabalho comercializáveis, com base em seis habilidades básicas baseadas no esporte: trabalho em equipe, comunicação, disciplina, respeito, foco em resultados e auto-aperfeiçoamento contínuo. Nos 7-9 meses, os jovens aprendem habilidades de vida e vocacional e realizam estágios com empresas locais. Eles aprendem a trazer os melhores valores do esporte e aplicá-los ao local de trabalho.

 

EPROCAD: Fundada em 1985, a EPROCAD começou como uma organização desportiva de alto desempenho. Em 2001, foi reorganizada “Contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias, através do esporte, educação e cultura, possibilitando autonomia de participação na sociedade”. Atualmente, a EPROCAD trabalha com mais de 1000 jovens na região de Santana de Parnaíba e outras cidades vizinhas.

Universidade de São Paulo: A Universidade de São Paulo é uma universidade pública do estado brasileiro de São Paulo. É a maior universidade pública brasileira e a instituição educacional mais prestigiada do país. Possui uma grande reputação entre as universidades mundiais, sendo classificada entre 51 e 60 em todo o mundo pelo Times Higher Education World University Rankings. Fundada em 1934, a USP está envolvida no ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as áreas do conhecimento, oferecendo uma ampla gama de cursos. http://www5.usp.br/

 

 

 

 

 

 

Capoiera.jpg

Juliana & Gustavo.jpg

Soccer.jpg