ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Copa Imprensa Aceesp chega à sexta edição com 32 times

_WLL7080

Foi dada a largada para a sexta edição da Copa Imprensa ACEESP de futebol society. Na noite desta segunda-feira (11/9), organizadores, participantes e patrocinadores participaram do Congresso Técnico, no McDonald’s da Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros. Serão 28 times no masculino, quatro no feminino, e cerca de 700 jornalistas, em 64 jogos, em setembro e outubro, nas quadras da Arena WS, na Barra Funda.

“Será mais uma boa oportunidade de rever amigos e desfrutar de uma grande confraternização”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEESP. “A Copa já virou tradição em nosso calendário e é muito aguardada por jornalistas de várias redações. Será uma grande festa, com o fundamental apoio dos patrocinadores McDonald’s e Itaipava”, completou o presidente.

Os jogos serão disputados nas noites de segundas e terças-feiras, a partir da próxima semana. No masculino, 28 times estarão distribuídos em sete grupos, avançando os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados da classificação geral. Em seguida, serão disputadas as oitavas, quartas, semifinal e final, prevista para 30 de outubro. No feminino, as quatro equipes competirão entre si na primeira fase. As duas melhores disputarão o título, na mesma data.

Times inscritos – No masculino estão confirmados Acesan, Agora/Folha de S. Paulo, Arfoc, Assessoria de Impensa FC, ESPN, Esporte Interativo, Estação Voz do Esporte, Estadão, Expresso ABC, Federação Paulista de Futebol, Futebol 7 Resenha Society Clube, Futpress/Transamérica, Gazeta Esportiva.com, Globo/CBN, Globoesporte.com, Grupo Band, Jovem Pan, Rádio Coringão, Rede Contínua, SBT, Time da Várzea, TV Bandeirantes, TV Cultura, TV Gazeta, TV Globo, UOLance, Valor Econômico e Veja.

Na chave feminina, estão na disputa as equipes do Catadão, ESPN, Organizações Globo e TV Record.

Campeões – A equipe do Portal iG conquistou o bicampeonato (2011/2012) ao vencer nas finais a TV Record e ESPN. O time da ESPN foi vice-campeã também nos dois anos seguintes (2013/2015), caindo diante da Assessoria de Imprensa e Sportv. Em 2016, a Assessoria de Imprensa levantou o bi ao superar o time do Agora/Folha de S. Paulo na decisão. A Copa Imprensa ACEESP de futebol society não foi realizada em 2014.

No feminino, Catadão foi campeão em 2011, 2013 e 2016. TV Globo conquistou o título em 2012 e ESPNW brilhou em 2015.

A sexta edição da Copa Imprensa ACEESP de futebol society tem as parcerias do McDonald’s e Itaipava.

Confira fotos: https://www.aceesp.org.br/site/?p=6645

Compartilhe: #CopaImprensaAceesp #McDonalds #Itaipava