ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Evento: bate-papo sobre futebol e finanças

No lançamento de seu livro Lucro FC: aprenda o esquema tático para conquistar a independência financeira, o Educador Financeiro Ricardo Natali participa de bate-papo sobre finanças e futebol com João Carlos Assumpção, jornalista, escritor e cineasta. O evento acontece nesta quinta, 21 de setembro, às 19h, na Av. Paulista, 726.

Na ocasião, haverá o coquetel de lançamento e bate-papo entre os autores. João Carlos Assumpção é co-autor da obra Deuses da Bola, Editora DSOP. Ricardo Natali é Educador Financeiro e lança seu primeiro livro, Lucro FC, com 196 páginas que abordam a educação financeira com linguagem relacionada ao universo do futebol.

A obra traz orientações comportamentais e financeiras para o leitor traçar o caminho de sua liberdade – não depender de salários para ter a qualidade de vida desejada, contando apenas com os rendimentos de seus investimentos. “É como seu time ser campeão do mundo”, conta.

“Todos temos sonhos e objetivos de vida e o dinheiro é parte muito importante nessas conquistas. A falta de educação financeira nas escolas e famílias acaba levando a más escolhas. Mas é possível virar esse jogo? Sim! Mesmo com dívidas, desorganização e nenhum conhecimento de matemática ou economia, a independência financeira é uma possibilidade”, comenta Natali.

 

Serviço         

Bate-bola: finanças e futebol, com João Carlos Assumpção e Ricardo Natali, no lançamento do livro Lucro FC, de Ricardo Natali

Data: 21 de setembro, quinta-feira

Horário: A partir das 19h

Local: Loja DSOP

Endereço: Av. Paulista, 726 – Piso térreo, loja 09/10 – Bela Vista, São Paulo/SP

 

Sobre o Lucro FC

Lucro FC foi escrito em 2017. O livro aposta no esporte mais amado pelo brasileiros, o Futebol, para explicar e detalhar os primeiros passos para montar o seu time ideal – a sua situação financeira positiva. O Lucro FC surge para ajudar você a concretizar todos seus sonhos e objetivos, através da educação financeira. Os principais conceitos apontados na obra são os fatores comportamentais, o conhecimento e a estratégia para atingir a independência financeira.

 

Sobre Ricardo Natali

É Educador Financeiro, associado à ABEFIN (Associação Brasileira de Educadores Financeiros). Formado em Desenho Industrial e atuante na área publicitária há mais de 15 anos, enxergou a necessidade de pessoas fora do “Eixo Economia/Finanças” aprenderem a lidar melhor com o dinheiro, pois só assim atingiriam seus objetivos de vida e participariam de uma sociedade melhor equilibrada.

Pensando nisso, Ricardo criou o Lucro FC. Projeto que ensina de forma simples todos os conceitos necessários de Finanças Pessoais. Com analogias ao esporte mais amado pelos brasileiros, os ensinamentos ficam fáceis de serem entendidos. Para entrar em contato com o autor, acesse o site ricardo.lucrofc.com.br ou envie um email para [email protected]

Youtube: www.youtube.com/channel/UCHGl5Nn0GfMETBgjIkJDWjw

Facebook: www.facebook.com/lucrofc

 

Informações à imprensa

Raony Pacheco – (11) 95-727-1509

Pedro Rocha – (11)  95-824-2526

dsop