ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Sorteados os grupos da primeira fase do Paulistão 2018

Logo FPF2Publicado em 17 de outubro de 2017, às 13h00

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (17), os grupos da primeira fase do Paulistão Itaipava 2018 foram definidos.

No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações de Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Corinthians

São Paulo

Palmeiras

Santos

Linense

Ponte Preta

Novorizontino

Botafogo

Ituano

Santo André

São Bento

Mirassol

Bragantino

São Caetano

Ferroviária

Red Bull

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.