ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Jornalista Betto D´Elboux, que sofreu aneurisma cerebral, conta com ajuda de amigos para despesas hospitalares

 

Ele está internado desde o dia 30 de setembro no Hospital Albert Einstein. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ele está internado desde o dia 30 de setembro no Hospital Albert Einstein. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista Roberto D´Elboux, o Betto, como é carinhosamente chamado pelos amigos, que sofreu um aneurisma cerebral no último dia 29 de setembro e está internado no Hospital Israelita Albert Einstein (unidade Morumbi), está contando com a contribuição dos amigos para as despesas hospitalares, em razão de não possuir convênio médico.

Para ajudá-lo, a fotógrafa Valeria Zoppello, amiga de Betto,  criou uma campanha coletiva com a meta de arrecadar R$ 100 mil para auxiliar nas despesas hospitalares, através do site vakinha.com.brClique aqui e saiba como contribuir, com qualquer valor.

Ligado ao jornalismo esportivo, sobretudo ao automobilismo, D´Elboux, de 50 anos, deixou UTI no último domingo (15) e passou para a unidade semi-inteniva, mas seu estado ainda inspira cuidados, pois ele está com uma hidrocefalia leve.

Os relatos mais recentes, dos amigos e familiares que o visitaram no último fim de semana, dão conta de que ele está desentubado e respirando sem auxílio mecânico. Ele se comunica por sinais com os olhos e através de pequenos gestos com a mão esquerda.

Por Marcos Júnior Micheletti – 16/10/2017 

Com a amiga Fernanda Gonçalves, também jornalista, na festa da Stock Car, em 12 de dezembro de 2016, no Speedland. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT