Fox Sports completa 5 anos no Brasil

Logo FoxFOX Sports completa 5 anos no Brasil

Nesta semana o FOX Sports Brasil chega ao quinto ano de operações no país. Desde o início das suas transmissões, em 05 de fevereiro de 2012, a emissora registra grande crescimento, sendo o segundo canal de esportes mais assistido no PayTV no PNT (Painel Nacional de Televisão – que abrange 15 regiões metropolitanas do país); feito que ajuda a consolidação do grupo como líder no segmento esportivo na América Latina.

Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil ressalta a ascensão e ampliação da empresa nesse curto período. “ Desde o início não paramos de progredir, investimos em estrutura e programação aliada ao entretenimento do mundo esportivo. Todos os índices, reconhecimentos e consolidação da marca é fruto do planejamento estratégico. Nossa busca constante pelos mais altos padrões de qualidade e produção, nos tornaram referência de conteúdo original e eventos no país. Somos imprescindíveis para quem gosta de esporte sempre com a preocupação de fazer o melhor pelo fã”, diz.

Durante esse período o canal obteve grandes conquistas, como o segundo lugar em audiência, aumento expressivo de fãs e seguidores nas suas redes sociais, transmissão de novos torneios e a construção de uma nova sede.

 

NOVA SEDE

Apesar de jovem, o canal seguiu firme em sua expansão e na semana de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, inaugurou uma nova sede, com três andares e mais de 4 mil m², na Barrada Tijuca, no Rio de Janeiro; um marco para as operações do FOX Sports na América Latina.

O prédio conta com 20 salas técnicas, três estúdios, oito ilhas de edição de imagem e duas de som, três switchers, quatro estúdios de off tubes, 27 escritórios para abrigar toda a equipe e dois pisos de garagem subterrânea.

Com a capacidade de produção estendida para cerca de 10 mil h/ano de produção ao vivo, o canal segue a tendência mundial de se tornar uma emissora multiplataforma por meio da tecnologia IPTV.  Nesse formato é possível unir a televisão com internet, sem perda de qualidade e ampliar o conteúdo exclusivo para mídias sociais, aplicativos como o FOX Play e outros meios.

Toda estrutura do prédio segue os padrões tecnológicos da sede nos EUA, bem como nas outras emissoras na Ásia, Europa e México, podendo transmitir e receber por fibra ou via satélite para qualquer parte do mundo. Entre as diversas ferramentas utilizadas para maior interatividade da cobertura esportiva, está o uso de equipamentos que possibilitam a aplicação da “Realidade Aumentada”, permitindo que o mundo virtual se misture com cenários, apresentadores e assinantes.

A edificação foi projetada com materiais de baixa emissão de carbono, sistema de reuso e utilização controlada da água, coleta seletiva de lixo e projeto de iluminação inteligente. Por todos esses quesitos a sede tem a principal certificação de construção sustentável para empreendimentos no mundo, o selo LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design).

“Uma nova sede não pode ser focada completamente nos anseios da empresa; ela deve estar alinhada com os princípios sustentáveis e principalmente atender aos colaboradores, que realmente fazem o canal acontecer. Projetamos a longo prazo e o espaço foi idealizado para receber futuras expansões. Vamos gerar empregos e consequentemente mais opções em nossa programação”, explica Zebini.

 

AUDIÊNCIA

O progresso do canal fica nítido com os índices de audiência. No ano passado a emissora Fox Sports registrou um crescimento de 27%, em relação a 2015, e fechou 2016 como o segundo canal esportivo mais assistido – entre Homens de 18 a 49 anos (1).

No ano passado, o Grupo de canais Fox Sports (formado pelos canais Fox Sports e Fox Sports2) somou cerca de 25 milhões de telespectadores únicos, um crescimento de 13% no comparativo com o ano anterior (2); dados que fazem do FOX Sports o segundo canal de esportes com maior audiência na TV a Cabo entre homens de 18 a 49 anos (4).

De 2014 a 2016, os canais FOX Sports e FOX Sports 2 foram os que apresentaram a maior média de crescimento na faixa PRIME TIME (faixa das 18h à 01h), com 20% e 50% de média de crescimento anual, respectivamente, mantendo a vice-liderança entre os esportivos (3).

 

REDES SOCIAIS

Nestes cinco anos de vida, os canais FOX Sports somam mais de 5 milhões de fãs em todas redes sociais, sendo 3,3 milhões somente no Facebook. Números que mostram a ampliação de atuação, principalmente quando se leva em conta que o canal está no Facebook e no Twitter há apenas cinco anos e Instagram a quatro.

No ano passado foram mais de 505 mil novos fãs no Facebook, 225 mil no Twitter- onde possui mais de 1 milhão e 227 mil seguidores, além de um Instagram que conquistou mais de 315 mil entusiastas.

Ao longo de 2016, foram mais de 20 milhões de interações em todas as redes do canal.

 

EVENTOS

Por ser “ A Casa da Libertadores” o canal preparou uma cobertura especial para a maior edição da Copa Conmebol Libertadores Bridgestone. Com 47 equipes no torneio, o FOX Sports fará a cobertura in loco dos principais jogos e o acompanhamento das oito equipes brasileiras na competição.

Outro grande evento que fará parte da grade do canal até 2021 é a Copa do Brasil. Assim como na Libertadores o FOX Sports exibirá 50% das partidas ao vivo, com exclusividade até a semifinal.

Além dos dois torneios o FOX Sports continuará com a sua oferta de torneios exibidos tais como a Copa Sul-Americana, Mundial de Clubes da FIFA, Recopa Sul-Americana, Bundesliga, Serie A TIM, La Liga Santander, Ladbrokes PremierShip, Jupiler ProLeague e UEFA Europa League; proporcionando uma cobertura completa dos jogos realizada por seus profissionais – narradores, comentaristas, repórteres e apresentadores – respeitando sempre a linha editorial da marca.

Novos talentos passam a fazer parte do time Fox Sports bem como novos programas saem do papel para rechear a nossa grade programação.

 

#SEMPRE JUNTOS

No final de 2016, após a grande comoção e tributos, o FOX Sports decidiu mudar toda a sua comunicação visual, temporariamente até dezembro de 2017. Foram adicionadas seis estrelas sob o tradicional logo da emissora e o slogan mudou de “Torcemos Juntos” para “Sempre Juntos”.

“Foram cinco anos de muito trabalho, emoções, paixão e foco total na qualidade na programação. Nosso fortalecimento como canal e marca, deve-se ao empenho de profissionais que vestem a camisa com o intuito de levar o melhor dos esportes para a casa dos assinantes. Temos o compromisso com os mais altos padrões de tecnologia de produção para que nosso público e parceiros comerciais tenham o melhor em imagens, informação e entretenimento esportivo. 2017 já chega com bons índices, novidades na programação, novos talentos e foco na interatividade, pois queremos que o fã do esporte entenda que queremos estar sempre juntos”, conclui Zebini.

 

Sobre FOX Sports Latin America

FOX Sports é a marca líder de esportes em payTV na América Latina. FOX Sports Transmite 24 horas, todos os dias, para mais de 61 milhões de residências em 19 países em toda a região. Sua programação é focada em entretenimento esportivo, os maiores eventos e competições com cobertura ao vivo, notícias do mundo dos esportes nacionais e internacionais, programas de entrevistas, boletins diários e muitos conteúdos e produções originais. A Copa Bridgestone Libertadores, a UEFA Champions League, a Bundesliga, a Serie A TIM, a Barclays Premier League, as ligas MLB e NFL, a Formula 1 e a Fórmula E, são alguns dos destaques da programação. FOX Sports é propriedade da FOX Networks Group Latin America (FNG) uma empresa da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX). Para mais informaç& otilde;es, acessar: www.foxsports.com.br.

FOX SPORTS: NET e Claro – 73 / VIVO Cabo – 50 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 465 / DTH – Fora de SP – 53 / VIVO Fibra – 73

FOX SPORTS HD: NET e Claro – 273 / VIVO Cabo – 350 / VIVO DTH-SP – 876 / VIVO Fibra – 573 / OI – 163

FOX SPORTS 2: NET e Claro – 74 / VIVO Cabo – 106 / VIVO DTH-SP – 468/ VIVO DTH – Fora de SP – 54 / DTH – Fora de SP – 74

FOX SPORTS 2 HD: NET e Claro – 574 / VIVO Cabo – 574 / VIVO DTH-SP – 877/ VIVO Fibra – 574 / OI – 170