Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes

espn

Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por uma campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa. Promovendo a plataforma espnW, o projeto “Inequality Balls” conquistou um Leão de Bronze e um de Prata, ambos na categoria Design, na principal premiação do mercado da comunicação. A campanha ainda foi finalista na categoria Direct.

A iniciativa trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades da Penalty, trazendo representações visuais que ilustram a desiguldade entre homens e mulheres no esporte. Comercializadas pela Netshoes, as bolas tem como objetivo evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros, principalmente no basquete, futebol, handebol e vôlei.

bola

“É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil.

Lançada em 2016 no mercado brasileiro, a plataforma espnW reúne conteúdo sobre esporte feminino no portal ESPN.com.br e também no canal ESPN Extra, um dos quatro canais da emissora no Brasil. Além de matérias especiais sobre o esporte feminino, a emissora exibiu recentemente a Champions League feminina de futebol, possui os direitos de WNBA, US Open e Australian Open (tênis), Campeonato Italiano, Montreux, Champions League de vôlei, etapas de Surfe, além de X Games e eventos de judô, handebol e golfe que também estão entre as competições femininas exibidas na TV e no digital.

Em 2017, a ‘estreia’ de Oscar Schmidt na NBA em um projeto conjunto de ESPN, Africa e Budweiser garantiu um Leão de Ouro em Cannes na categoria ‘Cyber’. A campanha ainda foi premiada com três Leões de Bronze, sendo um deles na categoria Relações Públicas.

Assista ao vídeo da campanha Inequality Balls: https://youtu.be/eQ1O_q5mWF0

Acesse ao site do projeto: http://www.inequalityballs.com/

FICHA TÉCNICA:

Título: Inequality Balls

Agência: Africa

Anunciante: ESPN

Produto: ESPN W

Parceiros: Netshoes e Penalty

CCO: Sergio Gordilho

Direção de Criação: Sergio Gordilho

Redator: Guzera

Diretor de Arte: Bill Queiroga

Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Fernanda Segura / Julia Newman / Isabela Levy

RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito

Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcão

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Guerra

Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Isadora Marchesini / Thiago Nascimento

Produtora de Imagem: PBA

Direção: Nixon Freire

Produção executiva: João Luz e Nivio Alves de Souza

Direção de produção: Paulo Vicente

Atendimento: Mariane Corredoira

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

Montador: Matheus Razera Tibira/ Cadu Silveira

Finalizadora: Warriors VFX

Correção de cor: Bleach

Produtora/som: Quiet City Music + Sound

Produtor Musical: Chris Jordão

Produção executiva: Lu Fernandes / Xanna D’Aguiar

Produtora: Walk In

Fotografia: Rodrigo Pirim

Diretores de Fotografia: Stefano Capuzzi Lapietra/ Fabricio Costa

Aprovação: Leandro Simões / Alexandre Lopes / Marian Nicolau

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Contatos para a Imprensa:

ESPN

Lucas Diniz – lucas.diniz@espn.com – 11 3677-7330

Guto Francischini – guto@esporteenegocio.com.br – 11 2539-8577

Christian McCardell – chris@esporteenegocio.com.br – 11 2539-8577