ESPN e Assessoria conquistam a Santander Liga Imprensa Aceesp 2018

ESPN e Assessoria conquistam a Santander Liga Imprensa Aceesp 2018

ESPN, no feminino, e Assessoria de Imprensa, no masculino, são os times campeões da Santander Liga Imprensa Aceesp de futebol society. As finais foram disputadas na noite da última sexta-feira (26/10), nas quadras da Arena WS, na Barra Funda (SP).

Sob o comando do técnico Paulo Calçade, o time feminino da ESPN empatou por 1 a 1 na final com o Catadão, do técnico Eduardo Affonso. Marina Nahas (Catadão) e Thamara (ESPN) marcaram os gols. Na disputa por pênaltis, 1 a 0 para a campeã ESPN.

Marian Nicolau, goleira da ESPN, e Marina Nahas, do Catadão, artilheira com 7 gols, foram os destaques da chave feminina.

A disputa masculina também foi decidida no desempate dos pênaltis. Após 1 a 1 no tempo normal, gols de Vinicius para a Assessoria e Breiller para a ESPN, o time de assessores levou a melhor por 3 a 2 nos tiros livres.

O goleiro Glauco e o artilheiro Palermo, com 9 gols, foram os destaques da competição masculina.

Campeões –  A Liga Imprensa é realizada desde 2011, com exceção de 2014, ano da Copa do Mundo Fifa, no Brasil.

No masculino, os dois primeiros títulos foram conquistados pela equipe do Portal iG (2011/2012) ao vencer nas finais a TV Record e ESPN.

O time da ESPN foi vice-campeão também nos dois anos seguintes (2013/2015), caindo em decisões diante de Assessoria de Imprensa e Sportv.

Em 2016, a Assessoria de Imprensa levantou o bicampeonato ao superar o time do Agora/Folha de S. Paulo na final. E agora, em 2018, comemora o tri, impedindo a ESPN de chegar ao bi.

A lista de campeões da chave feminina tem a TV Globo, vencedora em 2012 e 2017, Catadão (2011, 2013 e 2016) e ESPN (2015 e 2018).

Homenagem póstuma – A organização da Santander Liga Imprensa Aceesp dedicou homenagem póstuma a Fernando Pereira, operador de áudio da rádio Globo/CBN, falecido no fim de agosto. Seus familiares e amigos, além do representante da Globo/CBN, Andre Sanches, receberam o Troféu Fair.

Maior do país – Maior campeonato de futebol entre jornalistas no Brasil, a Santander Liga Imprensa Aceesp de futebol society reuniu 28 times no masculino, três no feminino e cerca de 800 jornalistas. O evento foi patrocinado pelo Banco Santander e contou com apoio da Itaipava e Deka.

“Foi um grande evento, uma confraternização entre profissionais e veículos de imprensa. Parabéns aos campeões, obrigado a todos os participantes e um agradecimento especial às instituições que viabilizaram a realização”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEESP.

Confira as fotos

Veja o vídeo

Transmissão completa da final masculina: Vídeo

Transmissão completa da final feminina: Vídeo

Compartilhe: #LigaImprensa #Aceesp #Santander #Itaipava