“Santander Liga Imprensa Aceesp” ganha a sua segunda edição em 2019

“Santander Liga Imprensa Aceesp” ganha a sua segunda edição em 2019

  Inscrições para o campeonato terão início em 10 de julho

   Torneio envolve mais de 700 profissionais dos principais veículos da imprensa esportiva de São Paulo

O Santander e a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo renovaram a parceria para a realização do maior campeonato de futebol society entre jornalistas de São Paulo. Sucesso absoluto em 2018, a “Santander Liga Imprensa Aceesp” terá a sua segunda edição, com início em 16 de setembro.

As inscrições do campeonato acontecerão de 10 a 19 de julho e deverá ser feita pelos jornalistas, radialistas e profissionais de imprensa que sejam titulares da credencial ACEESP, referente ao ano 2019, na condição de “associado”, “credenciado” ou “técnica”, mediante envio da respectiva documentação pelo e-mail:contato@aceesp.org.br.

“É com imensa alegria que anunciamos a segunda edição do campeonato. Tivemos um evento exemplar no ano passado, superando todas as expectativas, graças ao apoio e à confiança do Santander”, comenta Erick Castelhero, presidente da Aceesp. “Além de suar a camisa em busca da vitória, os participantes da Liga Imprensa têm uma excelente oportunidade de exercitar na prática o que tratam no dia a dia através dos jornais impressos, das emissoras das rádios, dos canais de TVs, das páginas da internet… É resenha que não acaba mais”, completa.

Essa parceria reforça o patrocínio do Santander as maiores competições de futebol na Europa e na América do Sul.

Os jogos serão disputados nas quadras da Arena WS, localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, nos meses de setembro e outubro. A entrada é gratuita ao público que quiser acompanhar as partidas.

Em 2018, a Santander Liga Imprensa Aceesp reuniu 31 times inscritos, sendo 3 times femininos, 28 masculinos e cerca de 700 profissionais da imprensa esportiva dos mais importantes veículos de comunicação de São Paulo. As equipes dos canais ESPN brilharam ao chegar nas duas finais, conquistando o título no feminino e ficando com o vice no masculino. O time do Catadão foi vice na chave das mulheres e o da Assessoria de Imprensa levantou o troféu de campeão entre os homens.

Santander e o Esporte

O Santander é um entusiasta do esporte. Em 2018, ampliou e reforçou o seu laço com o futebol, tornando-se patrocinador global da UEFA Champions League. Na América do Sul, o Banco já patrocina, há mais de dez anos, a Conmebol Libertadores da América. Na Espanha, também, há mais de uma década, está à frente da La Liga Santander, conhecida como a “Liga das Estrelas”.

A instituição, que está entre os patrocinadores do Rio Open, também valoriza os eventos considerados o primeiro estágio do circuito mundial do tênis, como o ITF e o ATP.

Além disso, o Santander associa sua marca ao maior circuito em número de provas de corrida de rua da América Latina, o Track&Field Run Series que passa ser chamado de Santander Track&Field Run Series. O acordo prevê a realização de aproximadamente 240 provas que acontecerão em diversas cidades do país.

O Banco apresenta, ainda, os projetos SP Academia e Rio Academia, no Parque Villa-Lobos e Praia de Ipanema, respectivamente. Outra ação é o Santander Training Truck, um furgão móvel com equipamentos de musculação e ginástica, que circulam por diferentes pontos de Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Rio de Janeiro. As iniciativas também incluem mais de 350 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, espalhadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Brasília.

Sobre Aceesp
Fundada em dezembro de 1941 e com sede própria na Avenida Paulista, a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) é responsável pelo credenciamento dos jornalistas esportivos aos eventos esportivos oficiais. Além da Liga Imprensa, realiza anualmente o Troféu Aceesp para premiar os melhores profissionais atuantes em TV, rádio, jornal, revistas e portais. Defende os interesses da classe, promove cursos e eventos de atualização para os cronistas esportivos.