Novo sistema on-line de credenciamento de imprensa – Paulistão A1, A2 e A3

 

A FPF adotará neste Paulistão Séries A1, A2 e A3 de 2021 o sistema de credenciamento on-line na plataforma Ligatech para veículos de imprensa. A plataforma substituirá definitivamente o sistema on-line da FPF. Também substituirá a necessidade do envio de e-mails para solicitação de credenciamentos.

O novo sistema mantém a obrigatoriedade da apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva vigente, como Aceesp, Arfoc e Aceisp, tanto para a solicitação de credenciamento quanto para o acesso aos estádios. Somente serão aceitas as carteirinhas de 2021.

Assim como em 2020, em decorrência da pandemia de Coronavírus, os jornalistas serão credenciados em número limitado e não terão acesso ao gramado, zona mista ou coletiva, conforme acordado com as entidades jornalísticas esportivas.

Com a plataforma Ligatech, cada veículo de imprensa terá seu próprio login no sistema, e será responsável por acessar e solicitar o credenciamento de seus profissionais a cada partida. O simples cadastro no sistema e a solicitação de credenciamento não garantem acesso aos jogos.

É necessário que cada veículo de imprensa tenha seu próprio login. Este cadastro dos veículos no sistema será realizado pela FPF somente uma vez; concluído o cadastro, cada veículo receberá seu login e senha para solicitar os credenciamentos de maneira autônoma.

Para que cada veículo de imprensa tenha seu próprio login, são necessários alguns dados do veículo e do responsável pelo credenciamento. A FPF ainda solicita a todos que enviem os dados abaixo para o e-mail credencial@fpf.org.br com nome do veículo de imprensa, e-mail, telefone, CNPJ, nome do responsável pelo credenciamento e  CPF ou RG do responsável. A FPF irá confirmar os cadastros e fornecer dados de login por e-mail.