ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Morre o jornalista Marcelo Tieppo

 

O jornalismo esportivo perde um dos seus grandes craques. Marcelo Tieppo, um dos diretores da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEES), faleceu na manhã desta sexta-feira, em São Paulo.

Formado em jornalismo em 1990, Tieppo passou pelas mais importantes redações do Brasil. Como repórter trabalhou na Folha da Tarde, Notícias Populares, Gazeta Esportiva e no site SportsJá! Esteve na TV Bandeirantes, fez parte da equipe do Globo Esporte e do Esporte Espetacular da TV Globo, ajudou a criar o Esporte Fantástico da TV Record e também passou pelo SBT.

O jornalista foi premiado pelos seus trabalhos como repórter em 1997 no Troféu ACEESP e em 1998 pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol.

Tieppo travava uma luta contra o câncer e registrou essa batalha na obra “Tocando a Vida”, livro publicado em 2015, sobre os seus dias de turbulências, dúvidas, mas também de alegrias e vitórias. “Tocando a Vida” retrata a história de um sujeito comum, simples, alegre, que sempre amou a vida, desde o dia em que descobriu um câncer. Não é um livro de sofrimento. É um livro de esperança, de informação, de alguém que não se deixou a bater e nunca se entregou, de alguém que mudou de vida para resgatar amigos, unir a família e fazer uma travessia com dignidade. Tieppo se valeu de dois caminhos para seguir, duas paixões que nem ele mesmo soube precisar quando nasceram: escrever e ouvir Beatles.