ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Primeira rodada da Copa Imprensa ACEESP alcança a média de 7 gols por jogo

5a Copa Imprensa ACCESP de Futebol Society - 19.09.16 - Sao Paulo (SP) - Arena WS - 5a Copa Imprensa ACCESP de Futebol Society - TV GAZETA x RECORD NEWS - foto: Marcello Zambrana/Inovafoto/ACEESP - Brasil - sp - São Paulo - - - www.inovafoto.com.br - id:118884
www.inovafoto.com

 

Com o patrocínio do MCDonald’s, Itaipava e Penalty, começou na última segunda-feira (19) na Arena WS, no Bairro da Barra Funda em São Paulo, a 5ª edição da Copa Imprensa ACEESP.

Participam dessa edição 28 times, divididos em 7 grupos com 4 equipes cada que vão jogar entre si. Avançam para a segunda fase, as 2 melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Ao todo são mais de 600 participantes de várias empresas de comunicação.

A  primeira rodada  começou com o jogo das meninas. O Catadão surpreendeu as Organizações Globo, que jogou desfalcada e perdeu por 2 x 1.

No masculino os destaques foram algumas goleadas como a  Assessoria de Imprensa do artilheiro Felipe Spindola, que tem 6 gols. A “sapadada” foi em cima da RNN (Rede Nacional de Notícias),  19 x 0, uma das maiores goleadas da história da competição. A Assessoria de Imprensa lembrou a seleção da Austrália, que em 2001 nas eliminatórias para a Copa de 2002, humilhou Samoa por 31 x 0.

Outro time que goleou e é candidato ao título é o da TV Globo. Vitória sobre o time da Rádio Jovem Pan, do pentacampeão Vampeta, por 12 x 0. Globoesporte.com enfiou 11 x 01 na Rádio Coringão. Os colegas “Barão de Limeira” ( Agora/Folha SP) fizeram 10 x 1 na Rede Contínua.

O “Clássico da Radiantes” terminou com vitória da Bradesco Esportes  no sufoco, por  3 x 2, contra a TV Bandeirantes, que chegou a empatar o jogo no último lance, mas a arbitragem pegou uma irregularidade. A forte equipe da BE, também candidata ao título, comemorou a vitória em cima dos colegas do Grupo Bandeirantes com direito a torcida e tudo.

O jogo mais tenso da primeira rodada foi TV Gazeta 3 x 0 Record News. A partida exigiu bastante da arbitragem, que expulsou Renato Baroni, da Record News. A partida chegou a ser paralisada em virtude do tumulto após a expulsão.

O único empate da rodada aconteceu no grupo  2: Datafoot 2 x 2 Rádio Transamérica. Já era madrugada de terça-feira quando os caiçaras da ACESAN entraram em campo e venceram o Lance por 3 x 2, encerrando assim a primeira rodada  da competição.

Foram 15 partidas e incríveis 105 gols marcados pelos “boleiros de redação”, alcançando a excelente média de  7 gols por jogo, muito superior a qualquer competição europeia. E olha que tem muito mais pela frente. Que venha a segunda rodada da 5ª edição da Copa Imprensa ACEESP.

Texto Anderson Cheni

Compartilhe: #CopaImprensaAceesp #McDonalds #Itaipava #Penalty #Apitador

Confira a galeria de fotos da 1ª rodada: http://www.inovafoto.com/home.php?act=pauta&pauta=3093&text=19.09.16+-+Copa+Imprensa+ACEESP+de+Futebol+Society

Assista ao vídeo dos jogos da 1ª rodada: https://youtu.be/kERBMEGLG9A

https://youtu.be/-GH_ZGtd4P0