ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Definidos os campeões da VI Copa Luiz Noriega de tênis

Foram definidos os campeões da VI Copa Luiz Noriega de tênis, evento que presta homenagem ao saudoso diretor e associado da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Os jogos reuniram jornalistas nos meses de janeiro e fevereiro nas quadras de saibro do Esporte Clube Sírio.

Na chave Avançados, o cabeça-de-chave número 2 Jonas Campos derrotou na final Filipe Prado Inacio de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 10/8. Jonas Campos comemorou assim o bicampeonato, repetindo a conquista de 2018.

Na chave Iniciantes, o título ficou com Vitor Coelho após derrotar na decisão Henrique Munhos, também de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/6.

A disputa feminina teve as participações das jornalistas Alessandra Barbour, Marina Telecki e Thais Baffini. Na final do triangular, o título foi comemorado por Thais Baffini, que também chegou ao bicampeonato, igualando a sua campanha vitoriosa de 2017.

Os campeões Jonas Campos e Thais Baffini lideram o ranking da competição, que reúne 110 participantes.

Nas chaves de duplas, Marcelo Onaga/Fábio Portugal foram os campeões da categoria Ouro, com o vice para Patricio de La Barra/Alexandre Salvador. Na categoria Prata, Thais Baffini/Marcelo Tieppo conquistaram o título, ficando o vice para a dupla formada por Alessandra Barbour/Jeff Paiva.

A competição foi promovida pela ACEESP e realizada pela Nastas Promoções, com supervisão da Federação Paulista de Tênis (FPT), mais o apoio do Esporte Clube Sírio, Lindoya, Pulire, GNZ.

Confira os rankings masculino e feminino, após as disputas de 2019.

Veja as fotos da premiação da VI Copa Luiz Noriega de tênis.