ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Santander Liga Imprensa Aceesp – Champions League

Santander e Aceesp anunciam parceria e campeonato passa a se chamar “Santander Liga Imprensa Aceesp”, com mais de 700 profissionais de imprensa inscritos

  • Novo campeonato envolve os principais veículos da imprensa esportiva de São Paulo, distribuídos em 31 times masculinos e 3 femininos
  • Ação faz parte do patrocínio global do Santander à Liga dos Campeões da UEFA, que terá o fenômeno Ronaldo Nazário como embaixador

Fotos: https://we.tl/t-ZIYlEq8Zpf

Créditos: William Lucas/inovafoto

Na noite da última segunda-feira, (10/09), foi realizado o lançamento da Santander Liga Imprensa Aceesp, na sede do Banco, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. Na oportunidade, representantes dos veículos de imprensa que disputarão o campeonato, estiveram presentes para acompanhar o sorteio das chaves dos grupos da competição e, também, celebrar o início da parceria entre Santander e Aceesp. O torneio conta, também, com o apoio das marcas Itaipava e DEKA.

Os jogos serão disputados nas quadras da Arena WS, a partir de 17/09 (segunda-feira), localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A entrada é gratuita ao público que quiser acompanhar as partidas. Essa parceria reforça, também, uma ação fundamental do Santander, anunciada recentemente: o patrocínio global a Liga dos Campeões da UEFA, a mais importante competição de clubes do mundo. Além disso, o Banco contratou o ex-jogador brasileiro, Ronaldo Nazário, como nosso embaixador para esta ação global.

Em 2018, o Santander amplia e reforça o seu laço com o futebol. Há mais de dez anos, é o patrocinador do principal torneio de clubes do continente, a Conmebol Libertadores. Na Espanha, já está também, há mais de uma década, a frente da La Liga Santander, conhecida como a “Liga das Estrelas”.  “Associar a nossa marca ao futebol, desde a Liga dos Campeões da UEFA, até a Santander Liga Imprensa Aceesp, será o palco perfeito para ratificar os valores de liderança, confiança e inovação do banco”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, sustentabilidade e relações institucionais do Santander.

“A Liga Imprensa é a Champions League dos jornalistas. Eles esperam o ano inteiro pelo desafio, criado para ser um entretenimento e um ponto de encontro fora das jornadas de trabalho. Ficamos contentes pela parceria com o Banco Santander, que eleva o status da nossa competição”, comenta Erick Castelhero, presidente da ACEESP.

Santander Liga Imprensa Aceesp conta com 31 times inscritos, sendo 28 masculinos e 3 femininos. São cerca de 700 profissionais da imprensa esportiva dos mais importantes veículos de comunicação de São Paulo, que disputarão o torneio entre os meses de setembro e outubro. No masculino, estão as seguintes equipes: Band Rádios; FPF; Uolance; TV Globo; Futpress; Expresso ABC; Globoesporte.com; TV Cultura; SBT; Valor Econômico; Veja; Rede Contínua; Transamérica Esportes; Estadão; Gazeta Esportiva; Assessoria e Comunicação; ARFOC; Esporte Interativo; Agora/Folha de S.Paulo; Time do Bosque; Futebol & Resenha; ESPN; Globo/CBN; Rádio Coringão; Fox Sports; Voz do Esporte; TV Gazeta e Rádio Prado. Para o torneio feminino, os times são: ESPN; Catadão e Globoleiras.

Santander e Esportes

O Santander investe no esporte e atividades físicas ao ar livre desde 2010. Entre julho/2017 e março/2018, foram atendidas mais de 60 mil pessoas nos projetos patrocinados pelo Banco, além de centenas de milhares de pessoas que utilizam diariamente as estações de exercícios espalhadas nas cidades brasileiras. As iniciativas do Banco incluem mais de 300 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas, inclusive, com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações, até o momento, são: São Paulo (165 estações), Rio de Janeiro (100 estações), Goiânia (35 estações), Curitiba (36 estações), e Brasília (37 estações). As estações de ginástica para pessoas com deficiência estão em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (6).

Além disso, há o projeto SP Academia, em São Paulo, com mais de 10 mil alunos cadastrados, duas academias completas, totalmente gratuitas. Uma localizada no Parque Villa Lobos e, outra, na CEPE USP (Centro de Práticas Esportivas da USP), que funciona na Universidade de São Paulo. No Rio de Janeiro, o Santander está junto a Rio Academia, já conhecida programação do verão carioca, na Praia de Ipanema.

 Em 2018, o Santander associa sua marca ao maior circuito em número de provas de corrida de rua da América Latina, o Track&Field Run Series que passa ser chamado de Santander Track&Field Run Series. O acordo prevê a realização de aproximadamente 240 provas que acontecerão em diversas cidades do país ao longo destes anos.

Sobre Aceesp

 Fundada em dezembro de 1941 e com sede própria na Avenida Paulista, a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) é responsável pelo credenciamento dos jornalistas esportivos aos eventos esportivos oficiais. Além da Liga Imprensa, realiza anualmente o Troféu ACEESP para premiar os melhores profissionais atuantes em TV, rádio, jornal, revistas e portais. Defende os interesses da classe, promove cursos e eventos de atualização para os cronistas esportivos.

Marra Comunicação

Assessoria de Imprensa – Banco Santander
Tels.: (11) 3258-4780 / 11 99255-3149
Paulo Marra: [email protected]

Vinícius Oliveira: [email protected]

Luiz Lamboglia: [email protected]

 

Assessoria de Imprensa – Aceesp

Tels: (11) 3251-2420 / 3289-8409

Ana Marina Maioli: [email protected]