ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ESPN Brasil e TV Globo conquistam a 6ª Copa Imprensa ACEESP

ESPN Brasil, no masculino, e TV Globo, no feminino, são os campeões da sexta edição da Copa Imprensa ACEESP de futebol society. As finais foram disputadas na noite da última sexta-feira (27/10), nas quadras da Arena WS, na Barra Funda.

Após três vices, a equipe da ESPN Brasil chegou ao título inédito ao vencer na decisão o time da TV Cultura por 3 a 1.

A bola rolou para a disputa do terceiro lugar e o time da Assessoria de Imprensa garantiu a vitória por 8 a 0 sobre a equipe da Futpress/Transamérica.

Os destaques da competição masculina foram Thomas Polistchuck (ESPN), melhor goleiro; Mario Cassaca (TV Cultura), principal artilheiro com 13 gols, e Henrique Munhos (ESPN), eleito o melhor jogador da Copa Imprensa 2017.

Na disputa feminina, a equipe da TV Globo conquistou o bicampeonato e impediu o tetra do Catadão com a vitória por 4 a 0.

Bruna Marin (TV Globo) foi eleita a melhor jogadora da competição. Anna Luisa Santana (TV Globo) foi a principal artilheira e Dani Bernardi (Catadão) ficou com o troféu de melhor goleira.

Campeões – A Copa Imprensa ACEESP de futebol society é realizada desde 2011, com exceção de 2014, ano da Copa do Mundo Fifa, no Brasil.

No masculino, os dois primeiros títulos foram conquistados pela equipe do Portal iG (2011/2012) ao vencer nas finais a TV Record e ESPN.

O time da ESPN foi vice-campeã também nos dois anos seguintes (2013/2015), caindo em decisões diante de Assessoria de Imprensa e Sportv.

Em 2016, a Assessoria de Imprensa levantou o bicampeonato ao superar o time do Agora/Folha de S. Paulo na final.

A lista de campeões da chave feminina tem a TV Globo, vencedora em 2012 e 2017, Catadão (2011, 2013 e 2016) e ESPNW (2015).

Jogo limpo – A organização da Copa Imprensa ACEESP dedicou homenagem especial ao jornalista Leandro Cipoloni, do Time da Várzea (TV Record). Ele recebeu o Troféu Fair Play por sua atitude nobre durante partida pela 2ª rodada da fase classificatória: jogador de linha, fez a vez do goleiro e impediu com a mão um gol do rival. O árbitro apontou escanteio, mas Cipoloni corrigiu o erro, recebeu cartão vermelho e viu seu time ser derrotado por 3 a 2. “O pessoal brincou, me chamou de Rodrigo Caio, mas foi um ato de honestidade que precisamos carregar para sempre”, justificou.

Maior do país – A Copa Imprensa ACEESP de futebol society reuniu 28 times no masculino, três no feminino e cerca de 700 jornalistas. O evento contou com apoio do McDonalds e Itaipava.

“Alcançamos o objetivo de reunir a turma fora da jornada de trabalho para um grande entretenimento. Reencontramos colegas, tivemos bons jogos, os melhores foram premiados e tiramos algumas lições na busca por aprimorar a competição para as próximas edições”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEESP.

Confira fotos: http://inovafoto.com/home.php?act=pauta&pauta=3302&text=27.10.17+-+Copa+Imprensa+Aceesp+de+Futebol+Society+2017

Confira o vídeo: https://www.aceesp.org.br/site/?p=7205&preview_id=7205&preview_nonce=7eee0806d5&_thumbnail_id=7207&preview=true

Transmissão completa da final masculina: https://mycujoo.tv/aceesp?id=10494

Transmissão completa da final feminina: https://mycujoo.tv/aceesp?id=10493

Compartilhe: #CopaImprensaAceesp #McDonalds #Itaipava

 

ESPN

ESPN BRASIL

TV GLOBO

ASSESSORIA DE IMPRENSA F.C

TV CULTURA

CATADÃO F.C

Luiz Ademar e Mario Cassaca
Luiz Ademar e Mario Cassaca

 

Luiz Ademar, Henrique Munhos e Erick Castelhero
Luiz Ademar, Henrique Munhos e Erick Castelhero

 

Doro Jr, Thomas Polistchuck e Erick Castelhero
Doro Jr, Thomas Polistchuck e Erick Castelhero

 

Luciano Borges, Leandro Cipoloni e Erick Castelhero
Luciano Borges, Leandro Cipoloni e Erick Castelhero

 

Anderson Marin Lima e Bruna Marina
Anderson Marin Lima e Bruna Marina

 

Anna Luisa Santana e Erick Castelhero
Anna Luisa Santana e Erick Castelhero

 

Dani Bernardi e Erick Castelhero
Dani Bernardi e Erick Castelhero