ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
A Associação Atlética Ponte Preta através de sua assessoria de imprensa, comunica que o sistema de credenciamento de profissionais de imprensa que irão cobrir os jogos da Ponte no Brasileiro da Série B e também na Copa do Brasil terá um novo procedimento como explicado em Nota Oficial:
A Ponte Preta está mudando o sistema de cadastramento dos profissionais de imprensa que terão acesso às cabines de rádio e TV, bem como espaços à bancada de imprensa do Majestoso.
A mudança será feita até para salvaguardar os senhores jornalistas, cinegrafistas e operadores, uma vez que estamos recebendo queixas de que pessoas que não são jornalistas ou que não deveriam estar nas cabines estão invadindo espaços destinados a quem está trabalhando em dia de jogo, atrapalhando o bom andamento do trabalho da imprensa.
Desta forma, iremos trabalhar com lista de profissionais que atenderão a cada jogo e distribuição de pulseiras: somente com as pulseiras é que haverá o acesso até as cabines e bancadas.
Tal mudança não afeta a arquibancada de imprensa: para ficar nesta área – trabalhando ou não – basta que o jornalista exiba sua Aceesp, Aceb, Abrace ou identificação similar aceita pelas entidades organizadoras dos campeonatos.
Porém, reiteramos, estes profissionais não-cadastrados para trabalhar nas partidas não terão acesso à área de cabines e bancada. Também não será permitido, salvo autorização prévia específico da Ponte, o trânsito de profissionais de imprensa para as vitalícias ou sociais.
O envio para os próximos jogos deverá ser feito sempre até às 14 horas do dia anterior ao jogo, porém recomenda-se – em especial em jogos ditos grandes – o envio antecipado para garantir lugar, uma vez que (a exceção dos que têm cabine fixa) o posto de trabalho será cedido por ordem de recebimento.
Caso não tenham os nomes da equipe completa, basta mandar o nome do responsável indicando quantos mais irão à partida, lembrando que – de acordo com as normas de segurança já antecipadas há tempos – o número máximo de profissionais é estabelecido em:
TVs que ocupam as cabines superiores – OITO por cabine
Webrádios – TRÊS por cabine
Rádios/TVs das cabines menores – até QUATRO pessoas por cabine
Cabines fixas maiores (Bandeirantes, CBN e Central) – até CINCO pessoas por cabine
Equipes de TV ou rádio que forem ficar na bancada – TRÊS por veículo
Sites ou jornais que forem ficar no balcão – UM por emissora
Os nomes dos repórteres de campo/fotógrafos também devem constar na lista identificados como tal e com a especificação se deverão ter ou não acesso às cabines/bancadas, lembrando que neste caso ao serem somados ao resto da equipe eles não deverão ultrapassar o número máximo permitido nas cabines.
Todos os nomes devem ser passados pelo e-mail [email protected] . Pedimos a compreensão de todos, visto que a burocratização se faz necessária neste momento para salvaguardar o trabalho dos próprios jornalistas, em especial com a aproximação do Campeonato Brasileiro da série B, nas quais o time jogará de portões fechados e não haverá público presente, apenas imprensa.