ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
COMEDY CENTRAL E GRUPO JOVEM PAN SE UNEM EM PROGRAMA COMÉDIA FUTEBOL CLUBE UNINDO COMÉDIA E FUTEBOL EM UM SÓ LUGAR, ATRAÇÃO É A NOVA MESA REDONDA APRESENTADA POR PAULA VILHENA, RENATO ALBANI, RUDY LANDUCCI E VAMPETA A CADA SEMANA, AS PRINCIPAIS RODADAS DOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL DO BRASIL E DO MUNDO SERÃO COMENTADAS E DISCUTIDAS O PROGRAMA VAI AO AR TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 21H, A PARTIR DE 31 DE MAIO, NO COMEDY CENTRAL, ÀS 21H30 NO CANAL DO YOUTUBE JOVEMPANESPORTES E NO APP PANFLIX, E ÀS 23H, NA RÁDIO JOVEM PAN
Da esq. para dir.: Renato Albani, Paula Vilhena, Vampeta e Rudy Landucci SÃO PAULO, 28 DE MAIO DE 2021 – Comedy Central e Grupo Jovem Pan acabam de firmar parceria para produção do programa Comédia Futebol Clube, nova mesa redonda que une humor e futebol (e mais umas bobagens) em um só lugar. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, a partir de 31 de maio, no Comedy Central, às 21h30 no canal do Youtube JovemPanEsportes e no App Panflix e, às 23h, na Rádio do grupo Jovem Pan. A cada semana, as principais rodadas dos campeonatos de futebol do Brasil e do mundo serão comentadas e discutidas (e sacaneadas!) por apresentadores muito bem humorados, especializados e afiados no assunto: Paula Vilhena, Renato Albani, Rudy Landucci e Vampeta. Além do quarteto fixo de apresentadores, o programa também vai contar com a participação de convidados especiais para contribuir na roda de piada conversa. “Sempre buscamos por projetos inovadores que complementem a oferta de conteúdo disponível para a audiência. Queremos trazer um olhar diferente pro futebol, proporcionando o que o Comedy Central faz de melhor: humor”, comenta Mauricio Kotait, SVP e Gerente Geral da ViacomCBS Brasil. É muito importante a força que nossas parcerias nos trazem e o Grupo Jovem Pan chega para somar. É um parceiro essencial tanto pela expertise de suas produções, quanto pela visão estratégica que a marca possui. A sinergia da Jovem Pan em firmar parcerias de conteúdo com gigantes como a ViacomCBS também confirma a expansão de sucesso que o grupo vem realizando no alcance da audiência em plataformas digitais, distribuindo todos seus programas da rádio também nos seus canais no Youtube e na plataforma própria de streaming, o Panflix. Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan, enxerga nestas parcerias, oportunidades de crescimento de ambas as marcas e garante que o maior atrativo da empresa é sua expressiva e relevante audiência qualificada. Em julho do ano passado, as duas empresas colocaram no ar o projeto “De Férias Com o Ex no Morning Show”, uma produção de conteúdo orgânico que uniu duas de suas maiores franquias. “É uma grande honra realizar mais uma parceria com a ViacomCBS em menos de um ano. Além de alcançar um maior número de audiência de vários perfis, todos esses esforços colaboram para que as marcas fiquem mais atrativas dentro do seu segmento possibilitando novos negócios”, comenta. “Aqui, temos a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial, como a ViacomCBS, com a relevância local e conhecimento de mercado brasileiro de um dos maiores e mais tradicionais players de mídia nacional, a Jovem Pan”. Comédia Futebol Clube irá ao ar no Comedy Central, nas redes sociais do canal (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter) e em todas as plataformas do Grupo Jovem Pan, incluindo rádio, redes sociais, podcast e Panflix. O alcance 360º e multiplataforma dessa iniciativa possibilita o trabalho integrado e torna a parceria de dois grandes players da indústria de entretenimento ainda mais relevante para a audiência. O programa será produzido, semanalmente, nos estúdios da Jovem Pan, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). SERVIÇO – COMÉDIA FUTEBOL CLUBE Exibição regular: toda segunda-feira, às 21h, no Comedy Central, às 21h30 no canal do Youtube JovemPanEsportes e no App Panflix e, às 23h, na Rádio do grupo Jovem Pan. *** Comedy Central é uma marca de entretenimento pan-regional voltada ao humor e possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central América Latina atinge um crescente número de pessoas conectadas através do site https://www.comedycentral.la e das redes sociais: @ComedyCentralLA e @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter e Snapchat). Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada à comédia, 24 horas por dia. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo. No Brasil, exibe as produções nacionais A Culpa é do Cabral e A Culpa é da Carlota. Além disso, com a aquisição de Porta dos Fundos pela ViacomCBS, o canal ganhou a primeira coprodução com o grupo, Porta Adentro, e também as séries de ficção nacional Borges e Homens?. *** O grupo de mídia Jovem Pan, fundada em 1944, é o maior grupo de radiodifusão da América Latina. Com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes, a rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 35 canais online e serviço de streaming. O Grupo Jovem Pan tem o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, a análise crítica, abrindo seu espaço para as mais diferentes opiniões e pontos de vista. Maior canal de notícias do Youtube, no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, o grupo de mídia conta com: a Rádio Jovem Pan, com quatro emissoras próprias, 102 afiliadas, sendo 79 emissoras em FM e 23 emissoras em AM, mais de 100 vídeos novos todos os dias, 20.000 horas de programação original por ano exibidas em mais de 35 canais online, via Youtube; e a nova plataforma de transmissão de streaming, Panflix. Além disso o grupo também tem investimento na produtora de vídeo, Vetor Zero, a produtora de animação LOBO, e a LIVE (área exclusiva da Jovem Pan, responsável pelo desenvolvimento e criação de branded content para projetos comerciais). *** Informações para imprensa ViacomCBS Brasil Natasha Szaniecki – [email protected] Felipe M. Reis – [email protected] Index – Estratégias de Comunicação Babi Ferreira – [email protected] Ana Amaral – [email protected] GBR Comunicação Paula Marinho – [email protected] Claudio Almeida – [email protected] |