ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
ameiavida
“Uma menina de cinco anos escapa da escola, debaixo de chuva, e corre em direção à estação de trem, porque sabe que naquele momento a mãe, supostamente doente, está partindo.
O encontro é um abraço desesperado entre a mãe e a filha.
Impotente diante de decisões tomadas, Catarina, a mãe, parte levando a sua dor, e deixa com Nina, a filha, uma dor talvez ainda maior.
O que acontecerá com Nina? E com Catarina? Elas irão se reencontrar um dia?
Muitas outras dores e mistérios envolverão as suas vidas — ambas cortadas ao meio — depois que o trem partir e penetrar no túnel formado por um esplêndido arco-íris, naquele início de agosto dos anos 1950”.
Esta é a sinopse de ameiavida (escrito assim mesmo, tudo em minúsculas, tudo emendado).
Escrevi esse livro com pedaços de realidade e de ficção para contar a trágica história de Nina, que iria se tornar a minha mulher. É uma homenagem a quem partiu depois de cumprir a sua missão: a de dar sentido à minha vida.
O lançamento do livro será no dia 11 de junho, na Livraria da Travessa do Shopping Vila Lobos, quando espero ter a alegria de dar um abraço em todos os amigos.
A capa é um momento de inspiração da querida Sandrinha Abdalla, com quem convivi no Jornal da Tarde. O prefácio, generoso, é de Carmo Chagas, outro amigo dos tempos do JT.