ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP PARTICIPARÁ DA FEIRA DE ESPORTES ORGANIZADA PELO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

A ACEESP firmou mais uma parceria importante no cenário do esporte brasileiro. A entidade que representa os jornalistas esportivos do Estado de São Paulo estará presente na COB EXPO, feira de negócios do esporte que o Comitê Olímpico Brasileiro organizará em São Paulo, entre os dias 25 e 29 de setembro próximo.

Pelo convênio, todos os associados e credenciados da ACEESP terão direito a um desconto de 20% nas inscrições dos cursos e palestras que serão oferecidos durante os cinco dias de feira. Um desses espaços temáticos de aprendizado será organizado pela própria Associação, que terá a responsabilidade de organizar um seminário com foco na cobertura de imprensa nos Jogos Olímpicos. Para isso, a ACEESP vai convidar um timaço de jornalistas especializados em esportes olímpicos, com grande vivência no dia a dia dos atletas, clubes e seleções brasileiras nas mais diversas modalidades, bem como experiências pessoais em coberturas de Olimpíadas.

Inspirado nas principais convenções do mundo, o evento será realizado no Pro Magno Centro de Eventos, no bairro da Casa Verde, e terá no mesmo ambiente uma feira com mais de cem empresas expositoras, espaços para prática esportiva, clínicas com atletas olímpicos, experiências inéditas, painéis e palestras com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial.

A principal entidade olímpica do país vai, ainda, compartilhar experiências de suas principais iniciativas, como o Canal Olímpico do Brasil e o Laboratório de Ciência do Esporte.

A COB EXPO será organizada em uma área de mais de 15.000 m2 e pretende unir toda a indústria esportiva conectando os gestores, atletas, ex-atletas, patrocinadores, fãs e estudantes, gerando oportunidades de negócios, network e muito aprendizado.

Confederações olímpicas que fazem parte do movimento olímpico brasileiro estarão presentes interagindo com o público presente e incentivando as suas modalidades.

Outra atração que o Comitê Olímpico do Brasil vai propor é mais uma edição do seu Projeto Esporte Cria, onde jovens do ensino médio são impactados com conteúdo de profissionais que atuam na indústria esportiva e que podem compartilhar experiências nesse momento crucial de escolha de um curso

A expectativa dos organizadores é receber mais de 50.000 pessoas nos cinco dias de evento, oferecendo mais de 300 horas de painéis e conteúdo educativo com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro e internacional.

Confira o release no link