ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP DE LUTO PELAS MORTES DE SILVIO FILHO E MARCELO BIANCONI

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo está de luto pela morte dos jornalistas Silvio Filho (83 anos) e Marcelo Bianconi (69 anos), ocorridas nos últimos dias (15/08 e 17/08). A entidade se solidariza com a família, amigos e fãs dos dois jornalistas neste momento de profundo pesar e dor.

Silvio Spimpolo Filho

Radialista e plantonista esportivo que fez parte da história do rádio nas décadas de 1970, 1980 e 1990, morreu em 15 de agosto de 2025, aos 83 anos.

Ele nasceu em Santa Bárbara D´Oeste, interior paulista, em 20 de setembro de 1941.

Marcou época na Rádio Globo, onde foi integrante da equipe comandada pelo querido Osmar Santos.

Deixou a latinha para se dedicar ao ramo comercial. Em 2008, trabalhava como gerente de uma empresa de plásticos.

Residia em São Paulo, no bairro do Tatuapé, e deixou dois filhos: Daniela e o o jornalista Marcio Spimpolo.

Sílvio é irmão de Alexandre Santos, grande nome do jornalismo esportivo do rádio e da TV.

Marcelo Gomes Bianconi

Jornalista esportivo com passagens por grandes emissoras brasileiras, morreu em 17 de agosto de 2025, aos 69 anos, vítima de câncer.

Nascido em Mococa-SP em 1956, Bianconi foi um dos nomes marcantes da imprensa esportiva paulista. Atuou em veículos de peso como Band, Globo, SporTV, ESPN Brasil, TV Cultura e RedeTV!.

Nos últimos anos, Bianconi seguiu ligado à comunicação em sua cidade natal, trabalhando na TV Câmara de Mococa.

Créditos texto: Portal Terceiro Tempo