ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
Desde 25 de março, quando a nova diretoria assumiu o mandato dos próximos três anos à frente da ACEESP, uma clara preocupação foi implantar processos que melhorassem o fluxo de comunicação direta e indireta entre a entidade, seus associados e o mercado. Entre as principais providências apresentadas nesse período merecem destaque a criação de uma nova identidade visual, a reformulação completa do site (www.aceesp.org.br), a criação de um podcast https://www.youtube.com/watch?v=AjjPx3JVM3k e a ampliação da frequência de postagens em todas as redes sociais em que a entidade está presente www.facebook.com/aceesp, www.instagram.com/aceesp1/, www.twitter.com/ACEESP1
“Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas já é evidente que houve uma melhora acentuada em todos esses processos, com o propósito de estreitar os vínculos da entidade com seu quadro associativo”, avalia o jornalista Nélson Nunes, que está à frente da nova gestão. “Em termos de audiência, ainda temos números pouco expressivos, mas, com o tempo, e a constância das publicações, isso tende a melhorar”, avalia o presidente.
A parte mais visível dessa transformação pode ser sentida no site da entidade, que antes sofria com os efeitos de uma plataforma engessada, que comprometia a navegabilidade, e um visual pouco atraente. Agora, com melhor organização dos espaços e maior oferta de conteúdos de interesse da categoria, o site já começa a mostrar vigor. Desde 10 de junho, data em que a nova plataforma foi colocada no ar, o número de publicações (80) e de visitantes só cresce, ainda que a comparação seja relativa a uma base anterior muito baixa.
Nas redes sociais, o movimento de retomada também está acontecendo. Num relatório dos últimos 28 dias (tomando como base o período de 20 de julho a 16 de agosto), o Facebook da ACEESP registou um alcance de quase 4 mil pessoas, um aumento de 305% em relação ao período anterior. E um acréscimo de 876% de engajamento. O Instagram teve um alcance de 1452 contas, 83,4% em relação ao mês anterior, engajamento de 339%. No Youtube, o canal do Podcast teve 1113 visualizações nos últimos meses.
Confira a seguir alguns gráficos e relatórios de performance da ACEESP nas mídias digitais e redes sociais.