ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP APOIA AÇÃO SOLIDÁRIA DO NARRADOR ODINEI RIBEIRO

Jornalistas, atletas, ex-jogadores e diversas personalidades de destaque do esporte nacional irão participar no próximo dia 19 de novembro, em Itanhaém, de mais uma edição do “Parceiros do Bem´´, jogo beneficente promovido pelo sócio da ACEESP Odinei Ribeiro, filho ilustre da cidade do litoral sul paulista e um dos principais narradores dos canais Globo. O evento é o ponto alto de uma ação solidária organizada desde 2014 com a finalidade de arrecadar donativos, especialmente brinquedos, para crianças de comunidades carentes da região.

A partida será realizada no campo do Grêmio Esportivo Ivoty, a partir das 10 horas da manhã, e este ano conta com o apoio da ACEESP.

Reconhecendo a importância da ação, a entidade que congrega os cronistas esportivos do Estado de São Paulo entra em campo para reforçar os pedidos de doações em prol da campanha. Assim, todo associado que quiser participar da campanha de arrecadação de brinquedos pode entrar em contato com a administração da ACEESP e deixar seus donativos na sede da entidade, na avenida Paulista, 807, 3 andar, sala 318 (falar com a Carina).
“Foi no campo do Ivoty que, quando criança, vi os primeiros jogos de futebol. E lá também narrei pela primeira vez uma partida de futebol oficial. Será um evento para reunir os velhos amigos, fortalecer as novas amizades e, ao mesmo tempo, dar um pouco de alegria para as crianças carentes da minha cidade neste Natal´´, diz Odinei, que iniciou sua carreira na Rádio Anchieta de Itanhaém e trabalhou também em outras emissoras de rádio e TV da Baixada Santista e da Capital, antes de chegar à Globo.

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS

Para participar do “Parceiros do Bem”, basta levar ao campo do Grêmio Esportivo Ivoty um brinquedo novo ou usado, mas em bom estado. A doação poderá ser feita no dia do jogo diretamente no local, que fica na Rua Uruguai, s/n, no Bairro de Ivoty, em Itanhaém.
“Nos dois últimos anos não pudemos realizar o jogo em razão da pandemia de covid-19, mas, mesmo assim, mantive a distribuição de brinquedos. Já são mais de 90 mil presentes entregues desde o início do projeto, em 2014. Espero contar novamente com o apoio dos amigos e da população da minha cidade para fazer a alegria da criançada no final do ano´´, finaliza Odinei Ribeiro.