ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
Morreu na noite desta segunda-feira (19) o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa. Ele tinha 78 anos e foi vítima de problemas cardíacos.
Paulo Roberto Martins nasceu no dia 18 de janeiro de 1945, em Santos. Começou na Rádio Universal como Plantão Esportivo.
Ainda na Baixada Santista trabalhou nas Rádios Atlântica, Guarujá e na Rádio Cultura trabalhou ao lado de Luís Roberto de Mucio, hoje o narrador titular da TV Globo. Na Super Cultura de Santos os dois atuaram em 1983 e 1884, numa grande fase do Santos. Aí o Amigão Paulo Soares indicou os dois ao famoso locutor esportivo Pedro Luiz Paolielo, que os contratou para a Rádio Gazeta de São Paulo.
No Sistema Globo de Rádio, “Morsa” chegou a ser o principal comentarista do Pai da Matéria. Também fez dupla na Globo/ CBN com Oscar Ulisses. Ainda montou uma equipe esportiva na Rádio Record, que contou com Dirceu Maravilha e Fábio Sormani.
Participou do tradicional Esporte por Esporte na TV Santa Cecília. Formou dupla com Milton Neves no Debate Bola, da TV Record, no Terceiro Tempo e outros programas da TV Bandeirantes, onde ficou de 2014 a 2021.
Nos últimos anos foi o comentarista de Éder Luiz na Rádio Transamérica de São Paulo, trabalhando ao lado do seu filho Paulinho, produtor da equipe.
Em 2015, venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.
O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Flores, Estrada dos Perines, 302 – Mato Dentro, Atibaia – SP.
O sepultamento será no mesmo local, às 15h00.