ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Aceesp e Aceb repudiam agressões a jornalistas na Paraíba

A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudiam o episódio de agressões sofridas por jornalistas neste sábado (18), no estádio Almeidão, após o jogo entre Botafogo-PB e Sousa, pelo Campeonato Paraibano.

O presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE), Elialdo Silva, trabalhava na ocasião pela Rádio POP. Foi agredido e intimidado por Breno Morais de Almeida, dirigente do Botafogo. Acusações e xingamentos como “imprensa bandida, irresponsável, bando de vagabundos, presidente merda e filho da puta” foram proferidos a Elialdo. O radialista relatou que o filho de Breno, Alexandre Cavalcanti Amorim Almeida, tentou lhe agredir fisicamente, mas acabou contido pelo Secretário de Esporte do Estado.

Elialdo prestou queixa na Polícia Civil, em João Pessoa.

Os cronistas Fábio Hermano e Pedro Alves da Rádio CBN, também sofreram agressões no exercício de suas funções durante a partida.

A ACEB lamenta que episódios com propósito de intimidar à imprensa, uma afronta à Constituição, ainda aconteçam. A ACEB apoia as decisões da APBCE no caso, solidariza-se aos cronistas esportivos da Paraíba e espera que as autoridades apure os fatos com as devidas punições aos infratores.