ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP EM LUTO PELA MORTE DA DIRETORA TÔNIA AZEVEDO

Consternada, ainda em choque pelo impacto da notícia, a ACEESP decreta luto neste sábado (24/12) pela morte da jornalista Tônia Azevedo, que desde fevereiro fazia parte da atual diretoria da entidade, atuando na área de comunicação e assessoria de imprensa. Ela estava internada desde o início da semana, quando recebeu um diagnóstico de leucemia e morreu às 23 horas de ontem, na UTI do hospital Dubai da Prevent Senior.

Tônia era muito querida e respeitada por todos seus colegas pela sua capacidade profissional e, muito mais pela maneira gentil, delicada, amorosa de tratar as pessoas. Sempre foi firme sem perder a candura.

Nos nove meses em que esteve na atual diretoria da ACEESP, foi uma das figuras mais atuantes, atentas, comprometidas.

Tônia nasceu no Rio de Janeiro, mas fez sua carreira de jornalista basicamente em São Paulo. Graduou-se pela Faculdade Cásper Líbero e trabalhou como assessora de imprensa da Portuguesa e do Sao Paulo FC.

Também teve importante trajetórias como produtora de esportes em rádios da Capital, com passagens mais relevantes pela Rádio Gazeta e Sistema Globo

De Rádio. Além disso, fazia trabalhos de tradução e ensino da língua inglesa, que dominava como poucos.

O corpo de Tônia será velado a partir do meio-dia e sepultado hoje às 15 horas no jazigo da família no Cemitério Gethsemani, do Morumbi.

A diretoria da Aceesp se solidariza à família de Tônia neste momento de dor e pesar e agradece por toda a energia, suor e amor que ela dedicou à entidade que há mais de 80 anos representa os jornalistas esportivos de São Paulo, como ela. Vá na paz, companheira! Sua missão está cumprida…