ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP FAZ VISITA TÉCNICA NAS ÁREAS DE IMPRENSA DO CANINDÉ

A convite do departamento de comunicação da Associação Portuguesa de Desportos, a ACEESP participou nesta segunda-feira (5/2) de uma visita técnica às áreas de imprensa do Estádio do Canindé. De volta ao cenário da elite do futebol paulista neste ano, o clube vai receber no próximo dia 21/2 seu primeiro clássico, no duelo contra o Palmeiras, atual campeão paulista e brasileiro. Evidentemente, o jogo desperta grande interesse jornalístico e deverá receber intensa cobertura da crônica esportiva de São Paulo.

Os jornalistas Nélson Nunes, presidente da ACEESP, e Ana Marina Maioli, assessora de imprensa da entidade, foram recebidos pelo assessor de imprensa do clube, Don Roberto. O objetivo da visita técnica foi uma vistoria prévia nas áreas destinadas às cabines de rádio e nos espaços definidos para a realização da zona mista e entrevistas coletivas dos treinadores pós-jogo. O clube está promovendo reformas estruturais em caráter de urgência com vistas a esta partida, no sentido de ampliar o número de posições disponíveis para os jornalistas. Com espaços reduzidos, o clube tem se esforçado para poder atender a demanda da crônica esportiva nos jogos do Paulistão da Série A procurando adequar algumas áreas às necessidades. Com apenas 6 cabines de rádio à disposição, o departamento de comunicação do clube apresentou uma proposta de alocar algumas emissoras numa área que normalmente é destinada apenas à imprensa escrita, como já ocorre em muitos outros estádios de São Paulo.

Uma nova visita técnica ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, véspera do clássico contra o Palmeiras, para vistoria das obras de readequação da cabine de imprensa e áreas de zona mista e coletivas.

Na mesma oportunidade, o presidente da ACEESP encaminhou um ofício ao presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira, através do qual solicita a abertura dos treinos da equipe profissional para a cobertura da imprensa esportiva devidamente credenciada. Don Roberto informou que, a respeito do pedido da entidade, o clube já trabalha com treinos abertos à imprensa desde o início do Paulistão, de modo que todos os cronistas esportivos interessados em acompanhar o dia a dia dos treinos da equipe podem fazê-lo através de um contato prévio com a assessoria de imprensa do clube.