ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP FIRMA PARCERIA COM O CURSO DE JORNALISMO DA ESPM PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho, Jornalistas e Professores da ESPM
Estúdio da LiveSports

Ao completar um ano de mandato, a atual diretoria da ACEESP formalizou nesta semana mais uma importante parceria com foco no projeto de ampliação da representatividade da entidade no mercado do jornalismo do Estado. A partir deste mês, alunos do curso de Jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das maiores e mais conceituadas escolas de comunicação do País, passam a criar, desenvolver e implementar projetos de produção de conteúdo em parceria com a Associação com o objetivo de aproximar os estudantes da oficina experimental de Jornalismo Esportivo ao universo profissional da prática da crônica esportiva.


O primeiro fruto da parceria já tem nome: PODJOR FC, um podcast desenvolvido por alunos e professores no ambiente universitário diretamente ligado ao universo do jornalismo esportivo – sua importância histórica, sua transformação diante das novas mídias e seus principais agentes, entre eles, logicamente, os jornalistas e radialistas associados/credenciados da ACEESP. O PODJOR FC passa a ser um canal do Podcast Aceesp, lançado em abril do ano passado com o objetivo de ampliar o poder de comunicação da entidade com o mercado. Pela parceria, os alunos, sob curadoria dos professores Patrícia Rangel e Antonio Rocha Filho, produzirão um episódio por mês, nos laboratórios e estúdios da ESPM, sempre com a presença de um cronista esportivo convidado. A ideia é que esse jornalista conte um pouco de sua experiência, relembre momentos marcantes da carreira e contribua com informações valiosas para a formação dos estudantes que tenham o desejo de atuar na área.

Todos os detalhes do projeto estão no décimo episódio do PODCAST ACEESP, gravado nesta terça-feira nos estúdios da LiveSports, também parceira do projeto. Entrevistados pelo nosso diretor Anderson Cheni, os professores Patchu e Toninho falaram sobre as expectativas do acordo e dos desafios de seguir levando ensino de qualidade alinhado às melhores práticas do mercado.

O novo episódio do PODCAST ACEESP estará no ar a partir da próxima segunda-feira, no canal da Aceesp no YouTube e em todas as redes sociais da entidade.

Anderson Cheni, Patrícia Rangel, Antonio Rocha Filho e Nelson Nunes