ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP OFERECE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM PARCERIA COM O SICREDI

A ACEESP, em conjunto com o Sicredi, parceiro da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo no Troféu entregue aos melhores cronistas do ano, estará promovendo na próxima segunda-feira (12/9), um workshop sobre educação financeira para pequenos empresários – especialmente focado nos profissionais PJ (pessoa jurídica).

A iniciativa é um projeto-piloto para uma série de cursos que a nova diretoria da ACEESP pretende implantar no ano que vem, oferecendo de forma gratuita aos sócios possibilidades de agregar novos aprendizados em diversas áreas do conhecimento, muito além do exercício da profissão em si.

Na nova realidade de mercado que se impõe hoje, vários jornalistas tiveram que se adaptar a um modelo de trabalho distante daquela fórmula da relação trabalhista tradicional, que tinha empregador numa ponta e empregado na outra. Especialmente no jornalismo esportivo, esse modelo da chamada CLT é cada vez mais raro, o que torna importante a necessidade de se ampliar os horizontes do conhecimento para quem deve gerir sua própria carreira, seja como freelance, influenciador, produtor de conteúdo digital, dono de rádio web, proprietário dos seus canais de comunicação personalizados.

 É pensando nesse universo de profissionais, cada vez maior, que idealizamos essa primeira etapa da série de cursos de qualificação.

Como controlar fluxo de caixa, como gerir receitas e despesas, como lidar com tributos e, sobretudo, como investir seu próprio dinheiro com segurança diante de um leque de oportunidades e riscos muitas vezes desconhecidos. Essas e outros temas compõem o painel que será ministrado pelo especialista Matheus Fernandes Rodrigues, assessor de educação financeira do Sicredi.

A palestra foi criada especificamente para os sócios da ACEESP, que poderão ir acompanhados de amigos, familiares ou colegas de trabalho interessados em aprender mais sobre o tema. Não há necessidade de inscrição prévia,mas recomendamos confirmar presença através do email [email protected] por conta da limitação de vagas no auditório.

O curso será ministrado na agência do Sicredi na Avenida Paulista, 923 (térreo), bem em frente ao prédio da TV Gazeta. A atividade começa às 18h30, com um coffe oferecido pelo Sicredi. A aula está programada para as 19h.