ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP recebe o Congresso Nacional de jornalismo esportivo

ACEB Faixa 45x15_BAIXA

A Seleção Brasileira na Copa, o advento do árbitro de vídeo, a perseguição a jornalistas nas redes sociais e o processo de credenciamento nos jogos de futebol no Brasil são temas relevantes que serão debatidos nesta sexta-feira, dia 8/12, no III Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, promovido pela ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil), em São Paulo. O ciclo de palestras e debates terá lugar no auditório da ACEESP (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

 O primeiro painel, às 9 horas, reunirá renomados jornalistas esportivos, com diversas coberturas de Copas do Mundo, em torno do tema “A Seleção Brasileira na Copa da Rússia”. Na mesa de debates estarão Maurício Noriega, Wanderley Nogueira, Eraldo Leite, Marluci Martins, Flávio Prado e Erick Castelhero.

 O segundo painel tratará do Árbitro de Vídeo, a modernidade no futebol, com palestra de Sálvio Spínola Fagundes Filho, ex-árbitro FIFA e comentaristas da ESPN.

 O terceiro painel abordará a temática “Jornalistas x Haters”, reunindo os jornalistas Mauro Cezar Pereira (ESPN) e Marluci Martins (Jornal Extra), e Paulo Marco Ferreira Lima, Coordenador do Núcleo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público de São Paulo.

 O quarta painel vai abordar os atuais  processos de credenciamento nos estádios, com a presença de Douglas Lunardi (Diretor de Comunicação da CBF) e Bernardo Itri (Diretor de Comunicação da Federação Paulista de Futebol).

 O Congresso é aberto a jornalistas e estudantes de jornalismo, condicionado à capacidade do auditório. lnscrições pelo e-mail: [email protected].

 Finalizando o Congresso, será eleita no sábado (9/12) a nova Diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), presidida nestes últimos quatro anos pelo jornalista Eraldo Leite, do Rio de Janeiro.

Acompanhe o Congresso ao vivo:

09h00: Primeira Palestra – A Seleção Brasileira na Copa da Rússia
https://mycujoo.tv/aceesp?id=11631

11h00: Segunda Palestra – Árbitro de vídeo: as mudanças do futebol no século XXI
https://mycujoo.tv/aceesp?id=11632

14h00 Terceira Palestra – Jornalistas x Haters: o mais novo embate
https://mycujoo.tv/aceesp?id=11633

16h00: Quarta Palestra – Processos de Credenciamento
https://mycujoo.tv/aceesp?id=11634

Mande a sua pergunta: https://twitter.com/ACEESP1