ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ACEESP repudia ato de racismo contra jornalista Júlio Nascimento

A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de Estado de São Paulo) repudia e espera que as providências sejam tomadas contra o ato de racismo sofrido pelo jornalista Júlio Nascimento.

Na noite da última sexta-feira, o profissional da Rádio e TV Bandeirantes foi insultado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O ataque aconteceu logo após o fim da partida entre Guarani e América-MG pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja a nota do Grupo Bandeirantes de Comunicação: “O Grupo Bandeirantes de Comunicação repudia qualquer forma de preconceito e apoiamos incondicionalmente as iniciativas de combate as essas práticas. Aguardamos a apuração das autoridades para que o responsável, que não representa a totalidade da torcida bugrina, seja identificado e responda diante da lei. Em tempo, reiteramos respeito e admiração pelo repórter Júlio Nascimento que é, sem sombra de dúvida, uma das revelações da nova geração do jornalismo esportivo Paulista. Que as centenas de mensagens de apoio recebidas nas ultimas horas sejam um grito coletivo de combate ao preconceito!”

Confira o posicionamento do Guarani: ‘ O Guarani Futebol Clube vem manifestar o seu repúdio ao ato de discriminação racial promovido e dará todo suporte necessário ao jornalista e órgãos competentes para identificação do criminoso. Jamais seremos omissos diante de acusações tão graves. Somos um clube de brancos e negros. O racista não nos representa. O Guarani não admitirá, em nenhuma hipótese, a presença de cidadãos em suas dependências que não respeitem os princípios básicos da dignidade humana e respeito ao ser humano.”