ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos
A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) repudia de maneira veemente a declaração desrespeitosa, descabida e inapropriada do zagueiro Cacá durante sua passagem pela zona mista da Neo Química Arena na noite de ontem (16/7), após o jogo do Corinthians contra o Criciúma. Culpar “a mídia” pelos problemas internos do clube, ainda que fosse um direito do atleta, já seria um delírio. Ofender toda uma categoria de profissionais com palavras
de baixo calão, no entanto, extrapola qualquer padrão mínimo de razoabilidade nas relações com a imprensa. A fala destemperada de Cacá é inaceitável, não condiz com a grandeza do Corinthians e mancha as melhores tradições de um clube que se orgulha de seu histórico de luta pela democracia e combate os preconceitos. Diante disso, o mínimo que se poderia esperar é uma retratação pública do atleta.
A DIRETORIA
Retratação – horas depois do ocorrido, o atleta usou suas redes sociais para se retratar. Eis a íntegra do seu esclarecimento. “Pessoal, gostaria de me desculpar pela minha atitude na zona mista. Estava de cabeça quente por alguns comentários que vi sobre o time mesmo com a vitória e tive um comportamento ruim. Quero valorizar a vitória do grupo e dizer ao torcedor que seguimos juntos. Respeito muito o papel e trabalho dos jornalistas. Página virada e seguimos em busca do melhor para o Corinthians”.