ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

AIPS E FIFA HOMENAGEIAM CRONISTAS QUE MAIS COPAS COBRIRAM

FIFA e AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) realizaram nesta terça-feira, no IBC (International Broadcast Center) em Doha, no Catar, um evento, denominado “Jornalistas no Pódio da Copa do Mundo”, para homenagear os profissionais de imprensa mais longevos em coberturas de Copas do Mundo. Com pelo menos 8 copas foram lembrados 84 cronistas esportivos de todo o mundo que estão no Catar, sendo 11 brasileiros.

Todos ganharam uma réplica da Taça Fifa em miniatura, entre eles Eraldo Leite (presidente da ACERJ, ex-presidente da ACEB e atual diretor financeiro), que faz sua 11ª Copa; e Ricardo Capriotti (ex-presidente da Aceesp) que cobre sua 8ª Copa.

Os brasileiros homenageados foram: Galvão Bueno (13 Copas), Pedro Ernesto Dernardin (12), Eraldo Leite (11), Osires Nadal (11), Éder Luiz (10), Jorge Luiz Rodrigues (9) e, com 8 Copas: Ricardo Capriotti, Wellington Campos e João Ramalho. 

Juca Kfouri (12 copas) e Luiz Roberto (9) não puderam comparecer por motivos profissionais, mas também foram homenageados com o troféu.

O grande homenageado do dia foi o jornalista argentino Enrique Macaya Márquez, que cobriu 17 Copas do Mundo, a primeira em 1954, realizada na Suíça (e que teve Alemanha campeã e Hungria vice).

Crédito/Texto: ACEB – http://www.aceb.esp.br/index.php/noticias/219-aips-e-fifa-homenageiam-cronistas-que-mais-copas-cobriram

AIPS e FIFA homenageiam ex-presidente da ACEESP, Ricardo Capriotti por feito em Copas. Crédito: Redes Sociais/Ricardo Capriotti
Os profissionais de imprensa mais longevos em coberturas de Copas do Mundo foram homenageados em um evento, no Catar, nesta terça-feira. Crédito: Redes Sociais/Ricardo Capriotti