ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

ANDERSON CHENI E MARCELO DO Ó DÃO OFICINA DE LOCUÇÃO PARA ALUNOS DE JORNALISMO ESPORTIVO DA ESPM-SP

Alunos da oficina de Jornalismo Esportivo com os palestrantes Anderson Cheni e Marcelo do Ó. Foto: Afonso Afonsus

Eduardo Sant’Anna e Felipe Dorini *

Nesta terça-feira (8), no estúdio de rádio da ESPM-SP, os alunos da oficina de Jornalismo Esportivo participaram de uma oficina de locução ministrada por Anderson Cheni, locutor oficial do Allianz Parque, e Marcelo do Ó, narrador da Band News FM. O curso fez parte da parceria entre o curso de Jornalismo da ESPM-SP e a ACEESP.

Além de dicas e técnicas de narração, os palestrantes falaram sobre a importância de criar a sua própria marca dentro do jornalismo – seja para narração, comentário ou reportagem. O aluno Cauê Mello falou sobre a experiência de ter contato com os profissionais da área da locução: “Significou muito para mim que quero seguir a narração como carreira, estou realmente completo”.

Marcelo do Ó ainda falou sobre a importância de ter ídolos, mas nunca tentar copiá-los: “Ter ídolos é importante, mas é mais importante ser autêntico. Encaixar você dentro da sua narração é o essencial”.

Na próxima terça-feira (26) será a gravação dos dois primeiros episódios do PodJor FC, de estúdio novo! Como convidados: Casagrande e Lívia Nepomuceno. Acompanhe as novidades nas redes sociais do @podjorfc

(*) Eduardo Sant’Anna e Felipe Dorini são alunos do curso de jornalismo da
ESPM-SP