ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Arena Corinthians recebe 1.500 corinthianos para doar sangue


Inscritos no site da campanha “Sangue Corinthiano” realizarão doações nos dias 16 e 17 de dezembro; ainda há vagas para sexta-feira

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Arena Corinthians receberá 1.500 corinthianos em prol da solidariedade. Nestes dois dias, acontece a 20ª edição da campanha “Sangue Corinthiano”, iniciativa dos torcedores do Timão a doarem sangue para hemocentros de todo o Brasil. Esta será a terceira vez que a casa alvinegra recebe o evento, reforçando o poder do futebol neste projeto. Ainda restam poucas vagas para as doações na sexta-feira (16) e as inscrições devem ser realizadas no site da campanha (www.corinthians.doandosangue.com.br/)

Pré-inscritos no site oficial da campanha, os torcedores foram sorteados e receberam informações via e-mail e mensagens de texto (SMS). Ao todo, cinco bancos de sangue de São Paulo se reunirão no estádio para realizar a coleta, resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês. Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o país e os locais podem ser conferidos no site www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

“Mais uma vez o torcedor alvinegro mostrará o quanto é diferente ser corinthiano, uma aula de solidariedade que ajudará os bancos de sangue nesse período complicado de fim de ano”, disse Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

O idealizador do projeto, Milton Oliveira, acredita que a longevidade da campanha é mérito da fidelidade da torcida. “Nesta época do ano, os hemocentros sempre precisam mais de bolsas de sangue, pois a demanda é ainda maior, e a Sangue Corinthiano com seu projeto em todo o país ajuda a repor os estoques. Graças à torcida corinthiana, estamos conseguindo isso há oito anos”, disse.

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.

Apoio

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista e da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.

 

logo-corinthians