ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Biografia de Wladimir será lançada no Museu do Futebol com sessão de autógrafos e bate-papo entre autor e jogador

Evento inclui bate-papo do autor Hélio Alcântara com Wladimir, com transmissão pelo Instagram do Museu

No próximo sábado (11), às 17h, o auditório do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, será palco do lançamento do livro “Wladimir — O capitão da Democracia Corinthiana”. Escrito por Hélio Alcântara, a obra conta a trajetória do ex-jogador Wladimir Rodrigues dos Santos, que vestiu a camisa do Corinthians em 806 jogos e passou 17 anos defendendo o clube alvinegro. Às 17h30, está marcado um bate-papo do autor com o próprio Wladimir, com transmissão pelo Instagram. Em seguida haverá sessão de autógrafos.

Além de ter sido um dos jogadores mais regulares e amados pela torcida, Wladimir foi um ativista: enfrentou e denunciou o racismo, defendeu os direitos trabalhistas da sua classe profissional, foi sindicalista, brigou pela extinção da Lei do Passe, se engajou na luta pelas eleições diretas em 1984 e contribuiu para a redemocratização do país ao liderar, com Sócrates, Zé Maria e Casagrande, a Democracia Corinthiana.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva , ACEESP e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.


Visualizar todas as imagens em alta resolução