ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

CAMPANHA DO AGASALHO

Cruz Vermelha entra em campo com Corinthians e Santos na disputa contra o frio

Em jogo pelo Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se unem à Cruz Vermelha na campanha “Aqueça São Paulo” e convidam torcida para a doação de agasalhos. Ação acontece no jogo desta quarta-feira (6), às 21h.

 A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo entrará em campo com os jogadores do Corinthians e do Santos no clássico paulista desta quarta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Os jogadores estarão vestidos com o cachecol da instituição, símbolo da campanha deste ano, e depositarão a peça juntamente com um agasalho do clube nas caixas de coleta de doação da Cruz vermelha de São Paulo.

A ação simbolizará o apoio dos clubes e dos jogadores à campanha “Aqueça São Paulo”, de arrecadação de agasalhos e cobertores. A iniciativa tem como objetivo ajudar 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar as baixas temperaturas com maior conforto. A meta da campanha é a arrecadação de 13 toneladas de roupas.

“Com a queda das temperaturas é animador ver a corrente de solidariedade crescendo. O apoio dos clubes paulistas nos ajuda a divulgar nossa campanha e, principalmente, a sensibilizar mais pessoas para a doação. Esperamos que a ação impacte os torcedores para que mais gente possa ser apoiada”, disse Aline Rosa, gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo.

 A campanha

Desde 2009, a Cruz Vermelha de São Paulo realiza anualmente a campanha para a arrecadação de agasalhos para apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade durante o inverno. No ano passado, a ação contou com o apoio da apresentadora Ana Maria Braga, que foi madrinha da iniciativa, e bateu o recorde de arrecadação, superando a meta de 10 toneladas. Foram arrecadados 19.856,14 quilos de roupas, que beneficiaram diretamente 42.934 pessoas.

Para 2018, a instituição espera superar esses números, levando ainda mais ajuda humanitária para os moradores de São Paulo. Além do apoio dos clubes paulistas, a iniciativa conta com o apoio do jogador Gabriel Jesus, atacante da Seleção Brasileira de Futebol, que assina como padrinho desta edição da campanha Aqueça São Paulo. As doações darão suporte para famílias de 90 comunidades como o Jardim Pantanal, Jardim Damasceno, Vila Seabra, Capão Redondo, Paraisópolis, Jardim Peri, entre outras, enfrentarem as baixas temperaturas.

 A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2017, foram realizados 192 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 142 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

 SERVIÇO

06/06 – Campeonato Brasileiro

Corinthians x Santos

Início da partida: 21h

Local: Arena Corinthians