ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

CASAGRANDE E LÍVIA NEPOMUCENO ABREM TERCEIRA TEMPORADA DO PODJOR FC

Felipe Dorini (*)

​Walter Casagrande Jr. e Lívia Nepomuceno estiveram na tarde desta terça-feira (26/3) na ESPM-SP para a gravação dos dois primeiros episódios da terceira temporada do Podjor FC, projeto acadêmico realizado em parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e o curso de jornalismo da ESPM-SP.

Em entrevista conduzida pelo jornalista Rafael Esgrilis, Casagrande relembrou momentos marcantes de sua trajetória em campo, onde foi um dos pilares da Democracia Corinthiana, e também de sua experiência na crônica esportiva. No final do programa, o comentarista respondeu perguntas no estilo “Fala, Casão!”, quadro que ele participava no Globo Esporte.

Logo depois de Casagrande, Lívia Nepomuceno entrou no estúdio para falar sobre a mulher no jornalismo esportivo, em entrevista conduzida pelo jornalista Marcelo do Ó. A apresentadora, que participa do Apito Final, do Grupo Bandeirantes, junto com Neto e Marília Ruiz, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela mulher dentro e fora dos estúdios e sobre os recentes casos de violência sexual de Robinho e Daniel Alves.

Para acompanhar essa parceria e saber das novidades do projeto, basta seguir o @podjorfc no Instagram e TikTok e procurar por PodJor FC no Youtube, bem como no site e nas redes sociais da Aceesp.

(*) FELIPE DORINI é aluno do curso de jornalismo da ESPM e participa da oficina de Jornalismo Esportivo desenvolvida em parceria com a ACEESP.