ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

COMUNICADO: ACEESP SOLICITA A CLUBES E FPF A RETOMADA DA IMPRENSA ESPORTIVA

 

COMUNICADO

Considerando a retração da Pandemia Covid-19, a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) solicitou aos clubes e à Federação Paulista de Futebol (FPF) a retomada dos profissionais de Imprensa às atividades.

O pedido da ACEESP é para que jornalistas possam ter novamente acesso à cobertura de treinamentos nos CTs, às entrevistas coletivas presenciais em treinos e em jogos oficiais, à ocupação de 100% das dependências destinadas à Imprensa em estádios e arenas.

O retorno às atividades, obviamente, seria cercado de todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, seguindo as determinações implantadas em São Paulo através do Passaporte da Vacina da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Representantes dos clubes e FPF foram receptivos à solicitação da ACEESP. Pontuaram que, apesar da diminuição dos números (casos, internação e óbitos), a Pandemia segue em curso e que os departamentos médicos recomendam a manutenção das normas até o fim deste ano pela preservação da saúde de todos os envolvidos.

Assim como vem sendo feito desde o início da Pandemia, a ACEESP vai seguir em negociação com clubes e FPF pela defesa dos interesses dos cronistas esportivos.

Erick Castelhero
Presidente

Mauricio Noriega
Vice-Presidente