ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

COMUNICADO AOS SÓCIOS

ATO DA PRESIDÊNCIA: NÚMERO 02/2022

São Paulo, 7 de Setembro de 2022

NELSON GONÇALVES NUNES, presidente da ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade, nos capítulos PARTE II – ART. 5º E 6º (direitos e deveres do associado); PARTE III – deveres do credenciado; PARTE IV – ART. 8º, 9º E 10º (da exclusão do associado e do credenciado) e PARTE II-DA DIREITORIA – ART.24 (das atribuições do presidente)

RESOLVE:

1 – Encaminhar formalmente uma comunicação de advertência ao sócio efetivo sr. JOÃO PAULO CAPPELLANES (CREDENCIAL NÚMERO 2860), em função do conteúdo dos vídeos de sua autoria, postados em redes sociais de ampla audiência, nos quais ele adota comportamento que contraria o que prevê o estatuto em relação à postura do jornalista, quando a serviço, em áreas estritamente reservadas ao trabalho da imprensa nos estádios de futebol.
2 – Encaminhar pedido à Comissão de Sindicância para que se instale, imediatamente, processo administrativo interno para apurar os fatos ocorridos e, com base no estatuto, determinar sanções previstas no texto, se assim entender necessário, concedendo amplo direito de defesa ao associado
3 – Informar imediatamente ao associado sobre a abertura do processo administrativo interno, conferindo-lhe prazo de até 15 dias para apresentar sua defesa, como determina o estatuto.
4 – Comunicar à direção de Esportes da Rádio e TV Bandeirantes sobre as medidas adotadas pela ACEESP
Por fim, reiteramos que a ACEESP não compactua com comportamentos que ferem a ética profissional e que não se adequem ao protocolo previsto para áreas especificamente designadas para o trabalho da imprensa.

NELSON NUNES
PRESIDENTE