ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Confira a tabela base do Paulistão Sicredi 2022

(CRÉDITO: ARTES/PAULISTÃO)

Com transmissão da Record TV, Youtube, HBO Max, Estádio TNT Sports e Paulistão Play, a tabela base do Paulistão Sicredi 2022 foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26). A competição tem início previsto para o dia 26 de janeiro e final para o dia 3 de abril. O desmembramento dos jogos, datas e horários serão divulgados nos próximos dias.

Assim como nos últimos anos, a primeira fase terá 12 rodadas, com os times de um grupo enfrentando todos os demais times dos outros grupos. Avançam e se enfrentam os dois melhores de cada grupo nas quartas de final em jogo único. Nas semifinais, novamente uma só partida, e na grande decisão, jogos de ida e volta.

Criado em 1902, o Campeonato Paulista é a primeira competição de futebol do Brasil, e se mantém até hoje como um dos campeonatos mais disputados, lucrativos e prestigiados do país. Na atual edição, a competição completa 120 anos de existência. Tradicional, mas moderna, a competição terá a utilização do VAR em todos os jogos, assim como no último ano.

Confira os jogos da primeira rodada:
Inter de Limeira x Santos
Botafogo x Santo André
Água Santa x São Bernardo
Guarani x São Paulo
Ituano x Novorizontino
Mirassol x Red Bull Bragantino
Palmeiras x Ponte Preta
Corinthians x Ferroviária