ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

CONMEBOL anuncia os vencedores do Direitos de Transmissão Audiovisual para os Torneios de Clubes do ciclo 2023 – 2026

logonnn-conmebol-int_0

  • O processo de licitação para os Direitos de Transmissão da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Recopa foi concluído.

O processo de licitação para os Direitos de Transmissão audiovisual da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana e CONMEBOL Recopa para o ciclo 2023-2026 foi concluído no dia de hoje. As empresas vencedoras e que apresentaram as ofertas mais favoráveis para o futebol de clubes sul-americanos, segundo os critérios objetivos da licitação lançada pela CONMEBOL, foram:

Territorio A – Brasil

CONMEBOL Libertadores

TV aberta: Grupo Globo

Plataformas pagas: ESPN e Paramount (Viacom)

Instant Highlights: One Football

CONMEBOL Sudamericana

TV aberta: SBT

Plataformas pagas: ESPN e Paramount (Viacom)

Instant Highlights: One Football

Territorio B – América Hispânica (nove países de lingua hispanica que compoem a CONMEBOL, além da Guiana, Guiana Francesa, Suriname, América Central e as Ilhas da Bacia do Caribe).

CONMEBOL Libertadores

TV aberta: Paramount (Viacom)

Plataformas pagas: ESPN

Instant Highlights: One Football

CONMEBOL Sudamericana

Plataformas pagas: Directv

Instant Highlights: One Football

A licitação foi realizada com o apoio e o assesoramento técnico da FC DIEZ MEDIA, enquanto a integridade do processo foi assegurada pela Ernst & Young (EY) da Argentina, uma das principais empresas independentes de auditoria e transparência do mundo. A seleção é feita sob princípios e regras de transparência e solvência profissional e visa alcançar as condições mais benéficas para o futebol de clubes sul-americano.

A CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sudamericana e a CONMEBOL Recopa são as mais importantes e prestigiadas competições de clubes da região e têm um impacto global. A final da última edição da CONMEBOL Libertadores pôde ser vista em cerca de 200 países e territórios ao redor do planeta.