ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Copa Imprensa ACEESP define classificados para as oitavas de final

vampeta

Depois de 45 jogos, goleadas, tensão e muita irreverência, chegou ao fim a primeira fase da Copa Imprensa ACEESP. Se por um lado tínhamos jogos com qualidade técnica discutível de “pseudo jogadores” e seus lances bizarros, do outro o nível foi bem diferente. Os “boleiros” das redações mostraram qualidade também nas quadras, tanto que as equipes apontadas como favoritas se classificaram, algumas de forma invicta. Teve time que avançou apesar de ter vencido só um jogo, nesse caso foi usado literalmente o regulamento embaixo de um dos braços, do outro lado estava a calculadora, já que o saldo de gols ajudou bastante.

O mata-mata da competição começa na segunda-feira (10/10) e promete ser mais disputada que a Copa do Brasil. O nível técnico vai subir até porque os ex-jogadores inscritos desses times finalmente devem entrar em campo, sem dúvida uma atração a mais da Copa Imprensa ACEESP. Em caso de empate no tempo normal, teremos as temíveis cobranças de pênaltis para saber quem vai para as quartas de final.

A abertura será em grande estilo, com o jogão de futebol feminino da ESPNW, da repórter-artilheira Gabriela Moreira (4 gols), que vai com tudo pra cima das meninas do “Catadão”.

Os “marmanjos” entram em campo a partir das 23 horas. FOX Sports e TV Cultura será inesquecível para o jornalista Cadu Cortes, que trabalha nas duas empresas, mas não pode jogar meio tempo em cada. Cadu foi inscrito pelo Fox Sports e a dúvida é se ele vai comemorar ou não caso faça um gol.

A TV Gazeta, do treinador peso pesado Osmar Garraffa, vai jogar contra o bom time do Globoesporte.com

O time jovem da Bradesco Esportes segue com 100% de aproveitamento e contará com apoio da torcida diante dos colegas da Record News.

A rodada tem também Bangu ESPN contra o fortíssimo time da Assessoria de Imprensa, do artilheiro da competição, Felipe Espindola e seus 10 gols em três jogos.

A ESPN Brasil, do treinador Eduardo “Mourinho” Affonso, vai enfrentar a TV Bandeirantes.

Outro time forte e apontado como favorito ao caneco é a TV Globo, que pega a Gazeta Esportiva.

Para fechar as oitavas, o Agora/Folha de S. Paulo, do experiente zagueiro Luís André Rosinha, o “Ciçe” da Barão de Limeira, vai pegar a Datafoot Webrádio. Otime do “matemático” Felix Melo “Simplício” é apontado como a surpresa da competição.

Texto Anderson Cheni

Compartilhe: #CopaImprensaAceesp #McDonalds #Itaipava #Penalty #Apitador

Confira a galeria de fotos da 3ª rodada: http://www.inovafoto.com/home.php?act=pauta&pauta=3096&text=03.10.16+-+Copa+Imprensa+ACEESP+de+Futebol+Society