ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

COPA LUIZ NORIEGA DE TÊNIS VOLTA APÓS DOIS ANOS

Inscrições para a oitava edição são gratuitas e já estão abertas. Torneio será disputado de 9 a 19 de agosto e vale pontos para o ranking dos tenistas cronistas esportivos de São Paulo.

Começa nesta terça-feira (21/6) o período de inscrições para a Copa Luiz Noriega de Tênis, que será realizada em agosto. O torneio, criado em 2014, é uma realização da ACEESP em parceria com a Federação Paulista de Tênis e o Esporte Clube Sírio, com supervisão técnica da Nastas Promoções. Este ano, a competição chega à oitava edição e volta às quadras do Sírio após dois anos da paralisação imposta pelas epidemia de Covid, reunindo cronistas esportivos de rádio, TV, jornais, assessorias e mídias digitais apaixonados pelo esporte.

A Copa é uma homenagem a um dos principais nomes do jornalismo esportivo do Brasil: Luiz Noriega (1930-2012), que teve carreira marcante como narrador, com passagens pelas rádios Tupi/Difusora, Tamandaré (Recife) e pelas TVs Tupi, Cultura e Gazeta. Noriega foi um dos pioneiros nas narrações de esportes como o basquete e o tênis, além de ter trabalhado na cobertura de inúmeras Copas do Mundo de futebol e Olimpíadas.

O torneio já virou referência no calendário de eventos esportivos da ACEESP. Ao longo das sete edições anteriores reuniu 300 jornalistas em 285 jogos. Foi através da Copa Luiz Noriega que a ACEESP criou o ranking dos cronistas tenistas, que hoje conta com 105 representantes na categoria masculina e 8 na feminina. A competição deste ano vale pontos para o ranking. Mais uma vez os jogos serão realizados em dias da semana nas quadras do EC Sírio, gentilmente cedidas para o torneio. Com base no ranking da ACEESP, os inscritos serão divididos em três categorias para os jogos de simples (masculino iniciante, masculino avançado e feminino) e uma categoria para os jogos de duplas (mistas).

A Copa Luiz Noriega está aberta a todos os cronistas esportivos, sócios ou credenciados da ACEESP com a anuidade 2022 em dia. As inscrições são gratuitas e vão até 31 de julho. Garanta já sua vaga através do email: [email protected]. Mais informações, pelo telefone 3251-2420 com Carina ou Ana Marina.

Confira o regulamento: link

Veja o ranking, após sete edições: link