ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

COPA SÃO PAULO JR. 2022 – INFORMAÇÕES À IMPRENSA

 


Athletico Paranaense – Site Oficial » Definido o grupo do Furacão na Copinha  2022

O acesso dos jornalistas nas áreas de imprensa dos estádios (cabines e tribunas) será feito mediante apresentação de credencial jornalística esportiva pessoal (Aceesp, Aceisp e correlatos estaduais, Aceb ou Abrace), com data de 2021 ou 2022 e foto e dados completos do profissional.

O cadastramento, controle e acesso dos jornalistas ao gramado será previamente realizado pela FPF em todos os jogos, em número pré-estabelecido pela FPF. Terão acesso ao gramado detentores dos direitos de transmissão (TV), fotógrafos, profissionais de comunicação dos clubes participantes e da FPF.

A quantidade de profissionais cadastrados para o gramado poderá ser alterada pelo Departamento de Comunicação da FPF a depender do jogo e da fase do campeonato.

Estádio

O acesso de jornalistas a cabines e tribunas de imprensa para cobertura dos jogos da Copa São Paulo Jr. 2022 será realizado mediante apresentação de credencial jornalística esportiva de 2021 ou 2022 (Aceesp, Aceisp e correlatas estaduais, Abrace ou Aceb). A FPF poderá realizar o credenciamento das cabines e tribunas de imprensa a partir da segunda fase da competição -neste caso, a entidade irá se manifestar previamente e divulgar os detalhes;

Gramado

Mediante cadastro prévio na FPF, poderão atuar no gramado somente detentores de direito de transmissão (TV), fotógrafos com credencial da Arfoc-SP ou equivalente (veja abaixo), profissionais de comunicação dos clubes e da FPF.

Fotógrafos deverão procurar diretamente a Arfoc-SP para credenciamento prévio, jogo a jogo, com prazo máximo de 24 horas antes da partida (para informações sobre o credenciamento, entre em contato pelo e-mail: [email protected]).

Fotógrafos do Estado de São Paulo devem apresentar a Arfoc-SP. Repórteres Fotográficos de outros Estados devem apresentar a FENAJ, Arfoc local ou credencial de associação de classe local;

Transmissão de Imagens ao vivo

Somente poderão transmitir imagens ao vivo do gramado de jogo as TVs detentoras dos direitos de transmissão (SporTV/Globo, e FPF TV nas plataformas Paulistão Play, Eleven e YouTube). Não serão permitidas transmissões de imagens dos jogos em nenhuma plataforma, rede social, site ou similar;

Uso de imagens dos jogos pós-jogo

Após o final da partida, veículos de comunicação poderão utilizar imagens dos melhores momentos equivalentes a 3% do tempo total, respeitando os devidos créditos da transmissão.