ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

CREDENCIAL DA ACEB FACILITA ACESSO A ESTÁDIOS FORA DE SP

Com a proximidade das fases finais da Copa do Brasil e das rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro, a ACEESP reforça a recomendação para que seus associados/credenciados providenciem a credencial da ACEB (Associação dos Cronistas do Brasil) para a cobertura de jogos em estádios fora de São Paulo. O credenciamento junto à entidade nacional costuma ser exigido em alguns estados e a credencial ACEB facilita os trâmites para o acesso às áreas destinadas ao trabalho da imprensa nos estádios de todo o País. Para evitar contratempos, é recomendável que o associado da Aceesp apresente as duas carteirinhas no momento de trabalhar na cobertura de um jogo fora de São Paulo.

Para solicitar o credenciamentoda ACEB, os novos sócios devem preencher o formulário através do link http://www.aceb.esp.br/images/formulario.pdf e enviar uma foto para [email protected]. Para cronistas que já tenham o registro, mas necessitam renovar a credencial (a validade do documento é anual), basta enviar o nome e o número da carteirinha anterior.
O valor da credencial da ACEB é de R$ 165,00.

O departamento Administrativo da ACEESP está à disposição dos seus sócios e credenciados para esclarecer dúvidas, dar mais informações e auxiliar no processo de credenciamento junto à entidade nacional.