ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento de Imprensa CONMEBOL Recopa – Athletico Paranaense x Palmeiras

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

O Club Athletico Paranaense abre o credenciamento de imprensa para o jogo contra o Palmeiras, válido pela CONMEBOL Recopa, que será na quarta-feira (23 de fevereiro), às 21h30.

Serão realizados dois credenciamentos para a partida: um para acesso ao estádio (de acordo com o quantitativo permitido pela CONMEBOL) e outro para fazer perguntas na coletiva de imprensa virtual.

1 – Credenciamento para acesso ao estádio

O Athletico (como clube mandante) será responsável pelo processo de credenciamento de imprensa e, posteriormente, cadastrará os nomes dos credenciados na plataforma da CONMEBOL.

Na edição 2022 da CONMEBOL Recopa, o credenciamento de imprensa estará habilitado para acesso ao estádio apenas no dia da partida.

Apenas a Tribuna de Imprensa estará habilitada e 24 posições de fotógrafo no FOP (campo de jogo). Outros espaços como sala de coletiva de imprensa, sala de trabalho de imprensa e zona mista não serão habilitados.

Para solicitação de credenciamento, cada veículo (TV, rádios, imprensa e jornais digitais) deverá enviar e-mail para [email protected], até as 17 horas de sexta-feira (18), com os seguintes dados: nome completo do profissional, função, número e tipo de documento, nome do veículo de imprensa, cidade e país do veículo de imprensa, e-mail e número de celular (com o código do país).

Todos os profissionais que estiverem credenciados na lista de acesso ao estádio estarão automaticamente credenciados para enviar perguntas para a coletiva de imprensa. No caso de veículos de imprensa com mais de um profissional credenciado, deve ser indicado apenas um para que também possa estar na lista de credenciados para as perguntas da coletiva de imprensa. Caso não haja indicação, a CONMEBOL escolherá um dos profissionais para adicioná-lo ao grupo de perguntas do WhatsApp para a coletiva de imprensa.

Fotógrafos credenciados para a ZONA 1 (FOP – campo de jogo) devem apresentar seu teste RT-PCR negativo, conforme protocolo operacional vigente da CONMEBOL. O Athletico ficará encarregado de carregar os resultados dos testes dos fotógrafos com acesso à ZONA 1 na plataforma de credenciamento da CONMEBOL. Os fotógrafos devem enviar os resultados ao clube até 36 horas antes da partida. Os testes RT-PCR dos fotógrafos podem ser realizados com o máximo de 72 horas antes do dia da partida.

A CONMEBOL fará a aprovação da lista de credenciados para a partida.

As novas quantidades para credenciamento de imprensa para acesso ao estádio na CONMEBOL Recopa 2022:

Quantidades por tipo/categoria de mídia:

– Imprensa escrita (jornais, sites, blogueiros, etc.) – Máximo de 26 profissionais (máximo de 02 para cada veículo de imprensa).
– Rádios (rádios e webrádio) – Máximo de 36 profissionais (máximo de 03 para cada rádio).
– Não detentores de direitos (TV sem direitos, canais/plataformas de transmissão digital) – Máximo 03 profissionais (01 por veículo de imprensa).

Fotógrafos:

– Máximo de 08 profissionais para Tribuna – Zona 2 (01 por veículo de imprensa).
– Máximo de 24 profissionais para campo de jogo – Zona 1 (01 por veículo de imprensa).

TOTAL – Credenciamento máximo de imprensa:

• 73 profissionais Zona 2
• 24 fotógrafos na Zona 1.

Máximo: 97

NOTAS:

• O teste RT-PCR dos fotógrafos credenciados para a ZONA 1 (FOP – campo de jogo), podem ser realizados com o máximo de 72 horas antes do dia da partida.
• Não é possível credenciar um profissional de um tipo/categoria de mídia em outro tipo/categoria, mesmo que não tenha atingido seu nível máximo.
• Não é permitido o acesso ao estádio com equipamentos (câmeras) por não titulares de direitos.

2 – Credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual

O credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual, que será coordenada pela própria CONMEBOL, também será realizado pelo Athletico.

Vale ressaltar que este credenciamento não dará acesso ao estádio nem para o profissional em questão e nem para o veículo de imprensa.

A CONMEBOL credenciará apenas um repórter por veículo, que poderá enviar uma pergunta, tanto para o Clube mandante, quanto para o time visitante.

O cadastramento deverá ser realizado até as 17 horas de sexta-feira (18). Cada veículo deverá enviar e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).

Estes dados serão enviados ao Oficial de Imprensa da CONMEBOL, que será o encarregado de entrar em contato com os credenciados no dia da partida para explicar todos os procedimentos necessários e receber as perguntas.

Credenciamento acesso ao estádio:
Athletico Paranaense x Palmeiras
E-mail: [email protected]
Serão aceitos cadastros até as 17 horas do dia 18 de fevereiro (sexta-feira).
Dados necessários: nome completo do profissional, função, número e tipo de documento, nome do veículo de imprensa, cidade e país do veículo de imprensa, e-mail e número de celular (com o código do país).
*Pedidos incompletos não serão aceitos

Credenciamento envio de perguntas para a coletiva de imprensa:
Athletico Paranaense x Palmeiras
E-mail: [email protected]
Serão aceitos cadastros até as 17 horas do dia 18 de fevereiro (sexta-feira).
Dados necessários: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).
*Pedidos incompletos não serão aceitos