ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA – FINAIS DO PAULISTA SUB-15 E SUB-17

O acesso de todos os jornalistas aos estádios para cobertura das finais do Campeonato Paulista Sub-15 (29/10) e 05/11 e Sub-17 (31/10) e 05/11 de 2022, incluindo detentores dos direitos de transmissão, fotógrafos, repórteres e produtores de conteúdo, será realizado mediante credenciamento prévio por meio do sistema on-line da Federação Paulista de Futebol, o Ligatech, conforme orientações descritas abaixo.

Terão acesso ao gramado apenas detentores dos direitos de transmissão (TV), fotógrafos, profissionais de comunicação dos clubes participantes e da FPF. A quantidade de profissionais cadastrados para o gramado poderá ser alterada pelo Departamento de Comunicação da FPF a depender da demanda em questão.

Além do credenciamento no sistema Ligatech, segue indispensável a apresentação da credencial jornalística esportiva (Aceesp, Aceisp, Arfoc-SP, Aceb e Abrace) de 2022 tanto na solicitação on-line do credenciamento quanto no acesso aos estádios. Os profissionais deverão anexar, no sistema on-line de credenciamento, esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única. Caso tenha somente a primeira dose da vacina, e para pessoas não elegíveis no sistema de vacinação, o profissional deverá apresentar no acesso à partida resultado negativo de teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo, ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

Os pedidos devem ser realizados com até 48h para a partida em questão. Solicitações fora do prazo serão reprovadas. 

Fotógrafos
Mediante cadastro prévio na FPF, poderão atuar no gramado somente detentores de direito de transmissão (TV), fotógrafos com credencial da Arfoc-SP ou equivalente (veja abaixo), profissionais de comunicação dos clubes e da FPF.

Os fotógrafos devem procurar diretamente a Arfoc-SP para credenciamento prévio, jogo a jogo, com prazo definido pela instituição -para informações sobre o credenciamento, entre em contato pelo site da Arfoc. É proibida a produção de vídeos e/ou entradas ao vivo (lives) dos jogos pelos fotógrafos credenciados para o gramado.

Fotógrafos do Estado de São Paulo devem apresentar a Arfoc-SP. Repórteres Fotográficos de outros Estados devem apresentar a FENAJ, Arfoc local ou credencial de associação de classe local;