ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Credenciamento de imprensa para o Campeonato Brasileiro da Série D

 

A Federação Paulista de Futebol informa que realizará o credenciamento de imprensa para os jogos em São Paulo do Campeonato Brasileiro Série D com base nas diretrizes definidas pela CBF. O credenciamento será realizado mediante envio de e-mail para [email protected]. O simples envio do pedido não garante o credenciamento.

O credenciamento deverá ser solicitado até 48h antes de cada partida. O acesso se dará a partir de 2 (duas) horas (imprensa em geral) e 4 (quatro) horas (equipe técnica da transmissão de TV) do horário marcado para início da partida, se encerrará 30 (trinta) minutos antes do início da partida e ocorrerá em portão previamente indicado pela CBF.

TVS DETENTORAS DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO
– A quantidade de profissionais irá variar de acordo com a demanda da partida (confronto, horário e plataforma);

JORNAIS, SITES E TVS NÃO DETENTORAS
– Será realizado o credenciamento para até 10 (dez) profissionais, um por veículo;

RÁDIOS
– Será realizado o credenciamento para até 10 (dez) profissionais – 2 (dois) por veículo + 1 (um) técnico, que não pode permanecer no local ao mesmo tempo em que os outros dois profissionais;

FOTOGRAFIA
– Será realizado o credenciamento para 4 (quatro) profissionais – 1 (um) por veículo. Além destas vagas, 2 (duas) serão destinadas aos profissionais de fotografia oficiais dos clubes, sendo 1 (um) de cada time;

COMUNICAÇÃO DOS CLUBES
– Cada clube pode credenciar até 4 (quatro) profissionais para o trabalho de assessoria e produção de conteúdo na partida, transmissão da Rádio ou TV oficial. Os fotógrafos dos clubes, que devem ser credenciados dentro deste quantitativo, ficarão no gramado, atrás das placas de publicidade da linha de fundo, sendo 1 (um) em cada lado do campo.